Natal na TV Cultura tem programação para toda a família

O Quebra-Nozes, desenhos temáticos, Concerto de Natal, Missa do Galo, Metrópolis Especial Samba e Cauby Canta Sinatra são algumas das atrações que a emissora leva ao ar nos dias 24 e 25 de dezembro

O Natal na TV Cultura está repleto de atrações, para todas as idades, que incluem o tradicional O Quebra-Nozes, desenhos temáticos, Sésamo com a cantora Céu, Concerto de Natal da Orquestra de Heliópolis, sob a regência de Isaac Karabtchevsky, Missa do Galo, Metrópolis Especial Samba e show Cauby Canta Sinatra.

Na véspera de Natal, dia 24, além da maratona do Quintal da Cultura Especial de Natal, às 9h e 14h, a emissora exibe diversos desenhos ao longo do sábado, incluindo inéditos como Matinê Cultura (Thomas e Seus Amigos – A Grande Corrida) e Thomas e Seus Amigos (Espíritos Natalinos a Diesel); além de Timmy e Seus Amigos (Timmy e a Surpresa de Natal); Bananas de Pijamas (A Árvore de Natal), Vila Sésamo (Natal); Shimmer e Shine (Ajudantes de Papai Noel); Charlie e Lola (Faltam Quantos Minutos para o Natal?); Rocket Power (Um Natal Irado); e Era Uma Vez no Quintal (Auto de Natal).

??????????

O Papo de Mãe do sábado (24) está para lá de emocionante, com o tema Adoção. A partir das 10h, Mariana Kotscho e Roberta Manreza comentam sobre o processo de adoção de crianças deficientes na companhia de pais e especialistas.

No último episódio da Pré-Estreia Sésamo, no sábado (24), às 20h30, Abby e Elmo vão para uma festa à fantasia de super-heróis, e a fadinha aparece vestida de bombeira. Elmo não entende porque ela não está de máscara e capa como ele, mas Abby faz Elmo entender que os bombeiros também são grandes heróis. Já Grover acha que a cantora Céu está em perigo e entra com pinta de super-herói, tentando salvá-la.

Também no sábado (24), às 21h30, a TV Cultura leva ao ar o clássico O Quebra-Nozes, numa gravação exclusiva do espetáculo de dança com a Cisne Negro Cia. de Dança, no Teatro Alfa, em São Paulo. A obra-prima de Tchaikovsky, que retrata a fantástica história de Clara e seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho o mago Drosselmeyer, e sua viagem encantada do Reino das Neves até o Reino dos Doces, é um dos três ballets do compositor russo.

À meia-noite do dia 24 será transmitida a tradicional Missa do Galo, celebrada pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

No domingo (25/12), às 12h, será apresentado, de forma inédita, o Concerto de Natal, gravado pela TV Cultura, neste mês, na Sala São Paulo. Sob a batuta do maestro Isaac Karabtchevsky, duas orquestras – Juvenil e Sinfônica Heliópolis -, do Instituto Baccarelli, apresentam obras de Haendel (Música Aquática: Suíte nº 2), Suppé (Cavalleria Leggera: abertura) e Tchaikovsky (Abertura 1812, op.49). O concerto conta com a participação especial de outro grupo artístico Instituto Baccarelli – o Coral da Gente – no pot-pourri de músicas natalinas, com arranjo de Roberto Tibiriçá. Nesta seleção de canções tradicionais de Natal estão Noite Feliz, Adeste Fideles, Ó Povos da Terra, Róseo Menino, Gloria in Excelsis Deo, Pinheirinhos e Oh! Pinheiral.

????????????????????????????????????

Ainda no dia 25, a partir das 13h30, a criançada entra no clima com atrações especiais, como Cocoricó na Cidade (O Melhor Natal de Todos os Tempos), Thomas e Seus Amigos (O Último Trem para o Natal), Winx Club (Um Natal de Magia), Patrulha Canina (Os filhotes salvam o Natal) e Historietas Assombradas (Como Pepe arruinou o Natal).

À noite, às 20h, vai ao ar a edição inédita do Metrópolis Especial Samba, que traz participações de artistas e matérias que focam o gênero musical tipicamente brasileiro, que completou 100 anos em 2016. Sob o comando de Adriana Couto e Cunha Jr, o programa traz Riachão, que acompanhou todo o desenvolvimento ao longo de seus 95 anos, e comenta acerca do estilo musical. O Metrópolis ainda traz uma matéria feita no Rio de Janeiro com Moacyr Luz, que comanda uma das melhores rodas de samba da capital fluminense. Ele fala sobre o Clube Renascença, lugar que dá vida ao Samba do Trabalhador. Eduardo Gudim também foca no samba paulista e o cantor Arlindo Cruz apresenta seu novo álbum, 2 Arlindos, o qual canta com seu filho.

A partir das 21h, a TV Cultura exibe o show especial Cauby Canta Sinatra. O musical é uma homenagem que Cauby Peixoto faz a Frank Sinatra. O artista interpreta as músicas I’ve Got You Under My Skin (Cole Porter), Strangers in the Night (E. Snyder / C. Singleton / Bert Kaempfert), All the Way (Sammy Cahn / Jimmy Van Heusen), All the Things You Are (Jerome Kern / Oscar Hammerstein II), Something (George Harrison), The World We Knew (Over and Over) (Bert Kaempfert), Let Me Try Again (Caravelli / M. Jourdan), Fly Me to the Moon (Bart Howard), Moon River (Johnny Mercer / Henry Mancini), Laura (Johnny Mercer / David Raksin), Triste (Tom Jobim), S’ Wonderful (George Gershwin / Ira Gershwin), Night and Day (Cole Porter) e New York, New York (Fred Ebb / John Kander).

Fonte: Assessoria de Comunicação [Fundação Padre Anchieta] – Alexani Barbosa – (11) 2182-3543.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×