O inverno é mais quentinho com o Meias do Bem

Iniciativa recicla meias usadas e as transforma em cobertores para os que mais precisam

A combinação de inovação, responsabilidade social, solidariedade e sustentabilidade deram forma ao Projeto Meias do Bem, que completa cinco anos de atuação em 2018. Em um país com diversas ações solidárias, sempre existiram campanhas de doações de roupas usadas, mas nenhuma encontrava uma nova utilidade para as meias. Esta lacuna foi preenchida pelo Meias do Bem, que recolhe estas peças em qualquer estado e as transforma em cobertores destinados à pessoas em situações de rua.

Durante todo o ano, as mais de 160 lojas da Puket – fundadora da iniciativa – e os outros parceiros, são os pontos de coleta para o Meias do Bem. As peças podem chegar em qualquer estado, pois são higienizadas e trituradas antes de se transformarem em cobertor.

O Projeto Meias do Bem alcançou números muito expressivos desde seu surgimento em 2013. Já foram mais de 1 milhão pares de meias usadas coletadas – cerca de 20 toneladas –, que foram reciclados e transformados em 25 mil cobertores entregues em conjunto com outros 25 mil pares de meias novos, oferecidos pela própria Puket. A iniciativa também conta com o apoio de mais de 250 ONGs cadastradas pelo projeto, que atuam na distribuição desse material.

“O Projeto Meias do Bem é exemplo do quanto uma ideia pode fazer uma enorme diferença se cada um fizer um pouquinho. Só temos de agradecer ao carinho e apoio de cada um, pois esta iniciativa ter alcançado números tão expressivos se deve ao fato do público ter abraçado essa causa por todo o Brasil”, destaca Cláudio Bobrow, idealizador do projeto.

A contribuição do Projeto Meias do Bem vai muito além de ajudar o próximo, já que também traz benefícios ao meio-ambiente. Cada par de meias reciclado economiza cerca e 75 litros de água e 66 BTU’s de energia, evitando o uso de 75 milhões de litros de água e 66 milhões de BTU’s.

Como ajudar?
O Projeto Meias do Bem está espalhado por todo o Brasil através dos seus pontos de coleta, que são as mais de 160 lojas da Puket e mais parceiros em todo país. Em cada local há uma urna da iniciativa, que recebe as doações ao longo de todo o ano.

Sobre o Projeto Meias do Bem
A iniciativa nasceu de algo que a Puket sempre fez. Durante seus 30 anos de atuação, todo resíduo têxtil, ao invés de ir para o lixo, era entregue a fábricas de cobertores. Após muito estudo, percebeu-se que era possível utilizar as meias usadas na produção das mantas. Foi então que se iniciou essa grande corrente do bem, que já impactou mais de XX milhões em prol dos mais necessitados.

Fonte: Ativa Comunicação – Daniel Balsa e Christiane Rodrigues.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×