Os números de Cúmplices de um Resgate

Novela do SBT termina emplacando o vídeo de TV mais assistido do ano no YouTube

Na noite desta terça-feira, 13, o SBT exibe o último capítulo da trama Cúmplices de um Resgate, trama escrita por Íris Abravanel. Terceira novela do gênero infanto-juvenil a ocupar o horário nobre (antes vieram Carrossel e Chiquititas), a história rendeu à emissora novos recordes em termos de produtos licenciados e de visualizações no YouTube.

De acordo com o SBT, durante os dezesseis meses em que a novela ficou no ar (a trama estreou em agosto de 2016), foram comercializados mais de sete milhões de itens licenciados, entre roupas, perfumes, livros, álbum de figurinhas, material escolar, bijuterias, kits de festa, maquiagens, utensílios e até mesmo extrato de tomate. Ao todo, foram 100 diferentes produtos fabricados com a chancela da trama do SBT. Os itens mais vendidos foram as bonecas das gêmeas Manuela e Isabela (mais de 180 mil itens).

Embora o volume de vendas tenha sido maior, a variedade de itens fabricados foi inferior ao da novela anterior – Chiquititas. Com mais de 500 capítulos de duração, a novela rendeu, na época, mais de 350 contratos de licenciamentos para o SBT.

Sucesso no YouTube
Além da audiência tradicional na telinha, Cúmplices de um Resgate também foi responsável por atrair um grande publico às plataformas online da emissora. Somados, os capítulos da trama no YouTube superaram a marca de 1,5 bilhão de visualizações. A lista dos vídeos mais assistidos na plataforma do Google em 2016 também contempla a novelinha. Na semana passada, o YouTube revelou que, na categoria “TV e Cinema”, o clipe “Para Ver se Cola’, que fez parte de Cúmplices de um Resgate, foi o conteúdo mais assistido, superando a marca de 42 milhões de visualizações.

Os demais canais da novela nas redes sociais também angariaram um número considerável de fãs. A página de Cúmplices de um Resgate no Facebook ultrapassou a marca de 3 milhões de curtidas.. No Instagram, o perfil da novela conta com 2,8 milhões de fãs.

O sucesso das personagens da trama também foi explorado no mundo real. A banda musical formada na novela ganhou uma turnê, que percorreu diversas cidades brasileira. O musical ganhou uma seção especial em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, para 44 mil pessoas.

A nova aposta da emissora para o horário é a trama Carinha de Anjo, que já está no ar há algumas semanas. A obra é a primeira da atual leva infanto-juvenil a ser escrita por uma nova autora – Leonor Corrêa – com supervisão de Iris Abravanel.

 Fonte: Meio & Mensagem

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×