Presidente da Abrinq enumera desafios para o setor de brinquedos

Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, aposta na ABRIN, cuja 34ªedição acontece de 21 a 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, como forma do brinquedo encantar as crianças e o varejo vender mais. Mas alerta que é preciso mudar para continuar no mercado.
1
Temos que lembrar as famílias a importância de seus filhos brincarem, interagirem com outras crianças”, diz Synésio Batista da Costa, presidente da ABRINQ. Segundo ele, os pais terceirizam a criação de seus filhos com os eletrônicos, e isso é um complicador para a indústria. “Os desafios de sobrevivência que se apresentam para o crescimento até 2021, na opinião do presidente da entidade, são:
Valorizar o brincar,
Alterações no modelo de alíquotas,
Exigência de proteção ao ambiente laboral nas fábricas da Ásia,
Criação de empregos no Brasil,
Combate à sonegação e ao subfaturamento nas importações,
Concorrência desleal,
Construção de uma grande meta entre todas as partes envolvidas, em favor do brinquedo.”

“Com nosso tipo de governo, prazos de tributos, custo Brasil e tudo o mais, só tem um formato capaz de produzir resultados azuis: atuação em conjunto na mesma direção”, receita Synésio Batista da Costa.

A ABRIN, que este ano reúne 130 expositores em 27 mil m2, reforça a ABRINQ, é a plataforma completa do mercado de brinquedos e puericultura, onde acontecem os grandes lançamentos que movimentam os negócios do setor durante todo o ano. Para incrementar e ampliar as oportunidades de negócios para seus expositores, neste ano a feira realiza pela primeira vez as Rodadas de Negócios.

Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores, convidados pela organização da feira, e expositores. As reuniões acontecem fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não tem qualquer custo adicional para as empresas interessadas. “As Rodadas reforçam o papel estratégico que a feira tem para o setor.”

Lojas de brinquedos, bazares, papelarias e supermercados de cidades localizadas num raio de 300 km da cidade de São Paulo estão sendo convidados a visitar a feira, com as despesas de transporte e alimentação subsidiadas pelo evento. O projeto é feito em parceria com Associações Comerciais e CDL´s – Câmaras de Dirigentes Lojistas dos municípios.

Os lojistas e visitantes contarão, ainda, com a Abrin Talks e Oficinas de Lançamentos, cuja programação aborda temas relevantes e estratégicos para o setor, entre tendências, branding e gestão de finanças, além de abrir espaço para demonstração prática dos diferenciais de novos produtos

Sobre a Abrinq
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é uma entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos. Mais de 95% da produção nacional é afiliada à entidade. A ABRINQ promove anualmente a ABRIN, Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, que é considerada o maior evento do setor de brinquedos da América Latina.

Sobre a Francal Feiras
O dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que a Francal Feiras imprime a suas feiras de negócios nos quase 50 anos de atuação posicionam a empresa como uma das líderes do setor. Atualmente, a promotora colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, apresentam processos e produtos inovadores, e ampliam as oportunidades de negócios e relacionamento de toda a cadeia. O ambiente de negócios de todas essas feiras é enriquecido por um amplo e diversificado conteúdo profissional, transmitido por renomados especialistas, visando a contribuir para a disseminação do conhecimento, o aprofundamento do debate e a capacitação profissional. Conheça todos os eventos em www.francalfeiras.com.br

SERVIÇO:
ABRIN 2017 – 34ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS E PUERICULTURA
Data: 21 a 24 de março
Horário: 10h às 20h (dia 24, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Realização: Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 Site: www.abrin.com.br
Facebook: FeiraAbrin Twitter: @feiraabrin Google +: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS.

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos – Danielle Berti – (11) 5908-8210.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Crocs inaugura loja no Beach Park
    22 Nov 20170 comentários
    Itté leva Skip Hop para 26ª Feira Ópera
    21 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×