Programa Escolar da Faber-Castell traz criatividade como tema

No próximo dia 17 de novembro, comemora-se o Dia da Criatividade. Hoje, basta parar diante de uma prateleira de livros técnicos de qualquer livraria para observar a grande variedade de obras que convidam os potenciais leitores a pensar “fora da caixa”. A razão de tanta oferta é que o mercado de trabalho valoriza o profissional criativo, empreendedor, que tenha ideias originais, soluções próprias e inovadoras. 

Os próprios pais já se mostram engajados com este cenário. Afinal, eles precisam preparar os filhos desde cedo para o que há de melhor na área profissional. E certos de que a escola tem um papel fundamental na formação de seus filhos, exigem inúmeras atividades extracurriculares. O que todos esquecem é que as crianças precisam de tempo: tempo para aprender, brincar, se divertir e para exercitar a imaginação. “É de criatividade que o mundo precisa e nisso todo mundo está de acordo”, alerta a socióloga e consultora pedagógica da Faber-Castell, Lourdes Atié, que ao lado de uma equipe de especialistas participa do Programa Escolar – projeto da empresa que visa melhorar a educação e desenvolvimento criativo de jovens, adultos e crianças.

Criatividade e inovação fazem parte do DNA da Faber-Castell. A empresa acredita que, para criar, ter novas ideias e imaginar algo diferente, é preciso tempo. Existe hoje na Europa uma corrente de estudiosos em prol da educação mais lenta, o “Movimento Slow”, que reforça que o tempo livre é necessário para viver, crescer, aprender e também desenvolver a criatividade. “A criança precisa de tempo para brincar e recuperar suas energias para absorver melhor o que aprenderam”, explica Claudia Neufeld, diretora de Marketing da Faber-Castell.

Estudos recentes, como do diretor do Projeto Zero da Harvard Graduate School of Education, Howard Gardner, afirma que as pessoas podem ser criativas em qualquer esfera da vida já que a inteligência e a criatividade são pluralísticas. Ele defende que importantes dimensões da criatividade adulta têm suas raízes na infância do criador. Já o psicanalista e pediatra inglês D.W.Winnicott, afirma que brincar é sempre uma experiência criativa em um contínuo espaço de tempo, uma forma básica de viver. “Criatividade também costuma ser associada a novas ideias e novas soluções. Para isso é preciso ter mente aberta”, completa Claudia.

Faber-Castell_46e

Faber-Castell

SAC: 0800-7017068

Site: www.faber-castell.com.br  

Fonte: Agência Ideal – Jessica Arruda Krieger e Danielle Brito – (11) 4873-7919.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×