Puket lança Campanha “Meias do Bem”

Na próxima terça-feira, evento dará a largada à ação que vai arrecadar meias que serão transformadas em cobertores para pessoas em situação de rua

Em 11 de junho, será realizado o evento de lançamento da Campanha “Meias do Bem”, no Espaço Buticabeira, localizado em Pinheiros, São Paulo. A iniciativa é idealizada pela empresa Puket, do grupo Malwee, e tem como objetivo ajudar a aquecer o inverno de pessoas em situação de rua credenciadas ao projeto. Para isso, há cinco anos, arrecada meias usadas e as transforma em cobertores para distribuição.

Segundo a sócia-proprietária do Espaço Buticabeira, Vera Ferreira, a proposta do projeto tem tudo a ver com o trabalho que já realizam no local, que reúne aconchego e calor humano, além de ações que não agridem o meio ambiente. “Esperamos um grande engajamento entre pessoas voltadas a ações sociais e sustentáveis. É gratificante participar e contribuir na divulgação de projetos voltados ao bem”, diz.

Para a também sócia-proprietária Fernanda Sadek, são pequenos gestos que resultam em um grande impacto nas vidas que os recebem. “Sediar essa edição da campanha é uma grande honra e motivo de muito orgulho. É um projeto lindo, que aquece o inverno de muitas pessoas, unindo solidariedade e sustentabilidade. Com cada um fazendo um pouquinho, podemos chegar em um bem maior”, completa.

O evento terá a presença da digital influencer Taciele Alcolea, uma das embaixadoras do projeto. A apresentadora Sabrina Sato e o nadador paralímpico Daniel Dias também abraçaram a ideia e estão mobilizando milhões de pessoas a participarem da causa.

Números do bem
Até agora, mais de 40 toneladas de meias velhas usadas e sem par foram transformadas em 40 mil cobertores. São mais de 1 milhão e 600 mil meias que nunca chegaram a aterros sanitários e que ajudaram a aquecer pessoas nas noites mais frias do ano.

O “Meias do Bem” reúne mais resultados surpreendentes. Já são mais de 300 mil vidas alcançadas e mais de 30 toneladas de refugos téxteis reciclados. A iniciativa ajuda a fortalecer ainda o trabalho de mais de 150 instituições de caridade.

Como participar
Para contribuir, basta comparecer a uma das 160 lojas Puket de todo o País e depositar na urna as suas “Meias do Bem”, aquelas que já não lhe servem mais. Além de sediar o evento, a partir do dia 11 de junho, o Espaço Buticabeira também será um ponto para deixar as doações.

A ação acontece ao longo do ano e as doações são realizadas principalmente durante o inverno. Além de entregar cobertores, a Puket também doa um par de meias novinho a cada beneficiado e para os abrigos cadastrados.

 

Fonte: Grupo AP2 Assessoria de Imprensa – Caroline Borges – (11) 5102-3567.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui