Quintal da Cultura estreia nova temporada em julho

A partir do dia 6 (segunda-feira), o programa da TV Cultura passa a contar com mais sete quadros e histórias inéditas do Era Uma Vez no Quintal. A abordagem da nova fase inclui a linguagem de sinais, contos de fadas, propaganda com alimentos saudáveis e brincadeiras antigas nos moldes da dança das cadeiras, entre outros temas de caráter pedagógico

O mês de julho reserva novidades para o Quintal da Cultura com a estreia de sua nova temporada. A partir do dia 6 (segunda-feira), sete novos quadros passam a integrar o programa. Além disso, a atração infantil também ganha histórias inéditas do Era Uma Vez No Quintal, seriado que rendeu ao Quintal da Cultura o Prêmio APCA de Melhor Programa Infantil de 2014.
Com elenco composto por Helena Ritto, José Eduardo Rennó, Jonathan Faria, Henrique Stroeter e Paola Musatti, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, duas vezes ao dia, às 8h15 e às 14h45. A direção é de Bete Rodrigues.

Nessa nova fase, duas esquetes irão se intercalar diariamente com episódios inéditos dos já conhecidos Correio da Dona Coruja e Exposição de Artes. São elas Libras, no qual crianças com deficiência vocal e auditiva ensinam a linguagem de sinais para Ludovico e Doroteia, e Carochinha quer saber, um quiz sobre contos de fadas com a Dona Barata Cascuda, especialista em histórias clássicas infantis.

Além disso, cinco novos quadros também serão exibidos ao longo da semana. Às segundas-feiras, as crianças acompanham a esquete Propaganda no Quintal. Nele, um casal de apresentadores anuncia seus produtos em um canal de televisão, destacando suas qualidades e suas variadas formas de utilização. A proposta é semelhante a dos convencionais programas de propaganda, mas com uma diferença crucial: aqui, todos os produtos são alimentos saudáveis como brócolis, abóbora e grão-de-bico.

Terça-feira é dia de aprender brincadeiras tradicionais com Doroteia, Ludovico e Osório em Tá de brincadeira. Entre elas estão diversões transmitidas de geração em geração, como passa anel, batata quente e a dança das cadeiras. Duas novas crianças do quintal vizinho, Romeu e Berenice, também participam da brincadeira.

Às quartas-feiras, Doroteia assume o papel de professora da Escolinha do Quintal. O quadro traz “aulas” sobre noções simples de português, geografia, história e matemática, como os estados da água e contas de troco. A proximidade com o dia a dia das escolas primárias fica ainda maior com cada personagem assumindo um perfil típico de alunos. Osório, por exemplo, é o mais sério e dedicado da classe, que conta ainda com Romeu e Berenice.

Em Agora é Sua Vez, exibido às quintas-feiras, Ludovico, Doroteia e Osório criam histórias a partir de plaquetas com um desenho. Na brincadeira, um precisa continuar a história que o outro começou inspirados por uma imagem sorteada.

Por fim, às sextas-feiras, a música toma conta do programa com Cantigas Que Encantam. O quadro traz uma rádio que apresenta cantigas infantis e interage com os ouvintes. Assim, eles podem tirar dúvidas sobre as letras das canções e descobrir, por exemplo, onde fica o Itotoró e o que é Cururu.

O seriado Era Uma Vez No Quintal também volta a ter histórias inéditas. A primeira da nova temporada, intitulada A Super Vovó, tem início no dia 6 de julho e se estende ao longo da semana, com a exibição de um capítulo por dia. Nela, o terrível Dr. Espirro pretende enganar o Homem Soneca, o super herói mais dorminhoco do universo, e roubar uma arma capaz de espalhar o mal pelo mundo.

A única pessoa que pode detê-lo é uma simpática velhinha que apareceu no Quintal. O problema é que ela sofre da doença do esquecimento e não se lembra de absolutamente nada. Até mesmo coisas básicas, como onde mora e seu próprio nome, fogem de sua memória. Agora, Ludovico e Doroteia precisam ajudar a vovó a salvar o mundo.

Sobre o Quintal da Cultura
No ar desde abril de 2011, o Quintal da Cultura é um espaço lúdico onde as crianças podem brincar e se aventurar junto com personagens pra lá de animados em histórias recheadas de diversão e conhecimento. A cada esquete de humor, história ou brincadeira, elas entram em contato com os mais variados temas educativos. Em 2014, a produção recebeu o Prêmio APCA de Melhor Programa Infantil do ano.

Quintal da Cultura_Nova Temporada_Foto Jair Magri

Serviço
Quintal da Cultura – Nova Temporada
Estreia dia 6 de julho, na TV Cultura
Exibido de segunda a sexta-feira, às 8h15 e às 14h45

Era Uma Vez No Quintal – Episódios Inéditos
De segunda a sexta-feira, às 10h30 e às 17h, dentro do Quintal da Cultura

Fonte: Assessor de Comunicação Pleno [Fundação Padre Anchieta] – Alexani Barbosa – (11) 2182-3543.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×