Regal Academy faz releitura moderna dos contos de fadas na TV Cultura

De segunda a sexta-feira, às 19h, a série traz netos de heróis e princesas que precisam aprender a controlar seus poderes em uma escola mágica

Nossos grandes heróis e princesas da juventude envelheceram. Para transmitir seus conhecimentos a novas gerações, eles fundaram a escola de magia Regal Academy, criada especialmente para seus netos. Com personagens cativantes e consagrados pelo universo dos contos infantis, a atração exibida pela TV Cultura é inédita na TV aberta e uma produção da italiana Rainbow, conhecida pela animação Winx Club – também integrante da grade da emissora. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feiraàs 19h.

Releitura moderna de clássicos de contos de fadas, o enredo acompanha Rose, uma adolescente comum que descobre ser neta da Cinderella. É na Terra dos Contos de Fadas, rodeados por encantamentos e dragões, que Rose e seus amigos aprendem a dominar seus poderes para proteger o mundo de novos e antigos vilões. Além da neta de Cinderella, o programa também coloca em evidência descendentes de Branca de Neve, Rapunzel, Doutor LeFrog, Bela e Fera. Os antigos protagonistas, agora velhinhos, exercem a função de professores da escola.

No universo mágico de Regal Academy, os personagens vivem diversas aventuras. Entre aulas de Formalismo e de Poções Mágicas, eles desvendam respostas e descobrem, juntos, o verdadeiro significado de amizade. Ao longo da história, personagens clássicos dos contos de fadas reaparecem contracenando com a nova geração. É o caso do episódio em que Hawk e Rose precisam convencer os professores de que a nova professora de Poções, a Rainha Malvada, não é a melhor escolha para ministrar as aulas. Em outro, é o temido Lobo Mau quem dá as caras na escola.

Algumas atividades mágicas também costumam ocorrer todos os anos no universo de Regal Academy, como os torneios de caça ao tesouro e a Dragolimpíada, que colocam os alunos para correr atrás de seus objetivos, ou melhor, dos ovos escondidos e da disputa de dragões até o castelo da Fera.

Além disso, os jovens heróis também precisam compreender seus poderes e heranças genéticas, para controlá-las. Por exemplo, Astoria, neta da Rapunzel, descobre que seu cabelo tem poderes extremamente mágicos, fazendo com que ela se meta em confusões e acorde na biblioteca da escola sem se lembrar como foi parar lá.

Time de Heróis

Rose Cinderela

Rose é uma adolescente moderna que nunca perdeu sua paixão por contos de fadas. Extremamente positiva e alto-astral, é bastante altruísta e nunca deixa de proteger quem precisa. Devido à herança genética de sua avó, Cinderella, é viciada em sapatos, com uma coleção imensa, que não para de crescer.

Hawk de Neve

Neto da Branca de Neve, Hawk é o perfeito herói de contos de fadas. No entanto, seu heroísmo pode se tornar um problema, já que é por causa dele que o menino frequentemente coloca a turma em perigo. Age como um príncipe galanteador, sempre muito gentil. Assim como sua avó, adora maçãs e sempre recebe a fruta como presente de suas pretendentes.

Astoria Rapunzel

Maior devoradora de livros da Regal Academy, Astoria é uma princesa confiante e elegante – desde que tudo esteja do seu jeito. Caso contrário, ela fica furiosa. Perfeccionista, quer ser a melhor em tudo, especialmente na escola. Já seu cabelo tem uma personalidade forte e difícil de controlar, o que traz vários problemas para a garota.

Travis Fera

Travis é um jovem frágil com alma de artista, que, quando fica bravo, transforma-se numa verdadeira fera. Ele é muito forte e tem dificuldade em se controlar, o que causa muita confusão. O rapaz não é muito sortudo e as coisas nem sempre dão certo para ele. Seu avô, o rígido Fera, quer que ele se torne um bravo guerreiro, mas ele pretende se dedicar às artes, como sua avó, Bella.

Joy Lefrog

Joy é a neta do Doutor LeFrog. Ela gosta de animais esquisitos, especialmente insetos, mas se esquece de que nem todo mundo pensa assim. A garota também adora comer hambúrguer de aranha, prato que sempre oferece a seus amigos.

Time de Professores

Diretora Cinderella

Além de ser professora de Cerimônias, Elegância e Festas, é diretora da Regal Academy. Inteligente e gentil, não tem medo de falar a verdade e frequentemente defende os alunos. É apaixonada por sapatos e uma mentora para Rose. Sempre cuidou da neta, encorajando-a a seguir seus sonhos de contos de fadas na Terra.

Professora Branca de Neve

Ela é a professora de Itens Mágicos, Trabalhos em Equipe e Etiqueta. É rígida, sempre segue as regras e adora maçãs. Vovó Branca de Neve nem sempre se dá bem com seu neto, Hawk, pois quer que ele faça tudo de acordo com as normas. Ela também acredita que todo príncipe precisa de uma princesa e espera que Hawk se case o mais rápido possível.

Mestra Rapunzel

Rapunzel é professora de Poesia e Literatura. É reservada, emotiva e claustrofóbica. Por ter ficado tempo demais trancada em sua torre, ficou bastante excêntrica: fala com o próprio cabelo e outros objetos inanimados. Espera que seus alunos saibam tudo e até decorem livros inteiros, mas também tenta convencer Astoria a estudar um pouco menos, fazer alguns amigos e namorar.

Treinador Fera

Fera é professor de Equitação de Dragões. É um sargento bravo e pavio-curto: sempre manda os alunos correrem ao redor da quadra ou fazerem milhares de flexões. No entanto, por trás disso tudo, tem um coração de ouro. Ele sempre tenta fazer com que Travis fique forte e quer que ele deixe de se dedicar às artes para se tornar um guerreiro.

Professora Bela

Bela é a professora de Artes. Ela é doce e sempre tem pensamento positivo. Apaixonada pelo assunto, ela poderia falar por horas e horas sobre suas obras favoritas. É muito gentil com Travis e dá conselhos cheios de sabedoria para encorajá-lo.

Doutor LeFrog

Doutor LeFrog é o professor de Poções. Sempre calmo, é apaixonado pela natureza e quase cego quando está sem seus óculos. Joy tem um pouco de vergonha de seu avô em alguns momentos, mas eles se dão bem na maioria das vezes.

A primeira temporada conta com 26 episódios, cada um com cerca de 24 minutos. Realizado integralmente em computação gráfica, o projeto foi finalizado com uma moderna técnica de renderização chamada Toon Shade. A trilha sonora traz 12 canções originais, que acompanham a audiência pela saga dos heróis.

Fonte: Juliana Ortega de Moraes – Assessoria de Imprensa (11) 2182-3662

 

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×