Rio terá primeiro evento mundial do Angry Birds

Angry Birds Fun Run, realizada pela Zerotrês e pela 213 Sports, tem patrocínio máster da Oi e passará também por Brasília, Porto Alegre, Salvador e São Paulo até 2018

Red, Bomb e Chuck, os famosos personagens do game Angry Birds, da Rovio, terão o Rio de Janeiro como palco do seu primeiro evento mundial. Após uma negociação que começou em 2014, as agências Zerotrês Marketing Promocional e 213 Sports fecharam a realização da Angry Birds Fun Run, uma corrida para toda a família que trará a marca de entretenimento global ao País. Cristiano Botinha, diretor da Zerotrês, explica que, em 2014, se reuniu com o CEO da Rovio para propor o projeto e, apesar de entender que o licenciamento de produtos era o foco deles e que havia um receio em relação à promoção de eventos por parte da Rovio, conseguiu aprovar a realização desta iniciativa. A alta do dólar e a turbulência econômica dos últimos anos adiou os planos iniciais, fazendo com que fossem concretizados apenas este ano.

“Agora, conseguimos alinhar tudo. Temos certeza que será um evento inesquecível para a os fãs de Angry Birds e o Rio de Janeiro”, afirma Botinha. Além da prova no Rio, que será realizada no Dia das Crianças, na Orla Conde, outras quatro edições estão previstas para Brasília, Porto Alegre, Salvador e São Paulo até o final do primeiro semestre de 2018. No Rio, a expectativa é reunir 5 mil pessoas no dia 12 de outubro em provas de 2, 5 e 10 quilômetros, que terão ainda diversas atividades promovidas pela marca, como um concurso de fantasias, que premiará as mais criativas flagradas durante a corrida. A Oi é patrocinadora máster da iniciativa, que conta ainda com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ainda existem duas cotas nacionais disponíveis e algumas para apoio local.

A ideia de fazer a corrida também vai ao encontro da luta contra a obesidade infantil, problema crítico em vários países do mundo, inclusive no Brasil. “Conseguimos desenvolver uma ação off-line real a partir de uma marca com DNA digital. Com isso, Angry Birds passa a ser sinônimo também de saúde e bem-estar”, afirma Yuri Binder, diretor da 213. O jogo Angry Birds é um grande sucesso no Brasil e já alcançou mais de 50 milhões de downloads no País. A marca conta ainda com mais de 50 mil produtos licenciados no mercado nacional.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2017/07/17/rio-tera-primeiro-evento-mundial-do-angry-birds.html

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×