Semana do Bebê em prol dos direitos das crianças de até 3 anos de idade 

O Instituto Camargo Corrêa e a InterCement Brasil apoiam evento que busca colocar a primeiríssima infância no centro das ações e atenções das comunidades e do poder público 

Mobilizar 15 municípios de diferentes regiões do Brasil sobre a importância de colocar a primeiríssima infância (0 a 3 anos) no centro das ações e atenções das comunidades e do poder público. Esse é o desafio de uma semana inteira organizada pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC), a InterCement Brasil e prefeituras municipais de Apiaí, Cubatão, Itaoca e Jacareí (SP); Ijaci, Pedro Leopoldo e Santana do Paraíso (MG); Cabo de Santo Agostinho (PE); Bodoquena (MS); Candiota e Nova Santa Rita (RS); Brumado e Campo Formoso (BA); São Miguel dos Campos (AL); e João Pessoa (PB).

A Semana do Bebê, realizada de 26/05 a 1°/06, busca a aproximação com a comunidade e a sensibilização do poder público por intermédio de uma série de atividades para despertar um novo olhar em relação ao bebê e à criança pequena. O projeto conta ainda com a parceria da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e execução da organização BemVindo.

Além das atividades lúdicas para as crianças, como tendas, brinquedos, contação de histórias e apresentações, a semana terá uma intensa agenda de atividades. Temas como paternidade ativa, segurança e prevenção de acidentes na infância, alimentação saudável, gravidez na adolescência, direitos da criança, valorização do parto normal, aleitamento materno, importância do brincar, desenvolvimento e cuidados com o bebê, entre outros serão abordados por especialistas em palestras, oficinas e rodas de conversa.

Foi possível também conciliar atividades de saúde com a Semana do Bebê. Em Pedro Leopoldo, por exemplo, será realizada uma Blitz da Saúde na Praça da Igreja Matriz. Em Campo Formoso, na Bahia, o Ginásio de Esportes do Colégio José Telésphoro reunirá serviços de saúde e sociais. E em Jacareí as unidades de saúde terão atendimento de nutricionista para gestantes e mãe atendidas pelos postos. Em Pedro Leopoldo e Cabo de Santo Agostinho haverá sessão do filme “O Renascimento do Parto”, documentário que retrata a realidade obstétrica brasileira caracterizada por um alto índice de cesarianas.

“Nosso objetivo é que esses setes dias de atividades sejam apenas um primeiro passo. Queremos contribuir para que direitos como atendimento humanizado, amamentação, boa qualidade de creches e pré-escolas, entre outros sejam garantidos de forma duradoura. Com a Semana do bebê esperamos que a sociedade e o poder público se mobilizem em torno dessas agendas.”, diz Francisco Azevedo, diretor-executivo do Instituto Camargo Corrêa.

A Semana do Bebê teve início na cidade de Canela-RS, em 2000, idealizada por um médico psiquiatra que propôs trabalhar de forma coletiva as questões da primeira infância, e foi sistematizada pelo Unicef, que também apoia a Semana em centenas de municípios brasileiros. Desde 2013, o evento passou a compor a agenda do Infância Ideal, programa do Instituto Camargo Corrêa dedicado à defesa de direitos, à educação e aos cuidados com a criança.

oficina

Semana do Bebê (2013): Oficina de Shantala.

Sobre o Instituto Camargo Corrêa

O Instituto Camargo Corrêa (ICC) atua nas comunidades em que as empresas do Grupo Camargo Corrêa estão inseridas. Sua missão é articular e fortalecer organizações que contribuam para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, visando ao desenvolvimento comunitário sustentável. Para tanto, definiu quatro programas sociais: Infância Ideal, Escola Ideal, Futuro Ideal e Ideal Voluntário. Para cada programa são idealizados projetos que se complementam. 

Fonte: Giusti Comunicação Integrada [Assessoria de Imprensa do Grupo Camargo Corrêa] – Francisco Itacarambi e Maria Fernanda Pugliesi.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×