StartSe – Silicon Valley Conference 2018

Por Marici Ferreira

Estive no maior evento de futuro, tecnologia e inovação realizado no Brasil; o StartSe – Silicon Valley Conference 2018. Queria ampliar meu olhar diante de tais temas e transformar toda informação e experiência em oportunidades de negócios dentro de meus segmentos de atuação.

Iniciarei fazendo o que muitos lá disseram: dividir experiências! Muito bem, compartilho a seguir um resumo de parte do que aprendi.

O consumo compartilhado já acontece e será muito mais forte daqui para frente. Uma das startups que se apresentou foi a Bluezup; plataforma na qual você aluga um produto para testar por três dias. Sem compromisso. Se gostar, o valor do aluguel vira desconto na compra! Confira detalhes, vale à pena: www.bluezup.com.br.

Tecnologias poderosas que antes só governos, corporações e bilionários tinham acesso, hoje estão disponíveis a todos. Dados são de fundamental importância para todos os tipos de negócio. Temos que nos aprofundar a cada ano, estar antenados em tudo e mudar conforme às tendências. Grandes empresas têm hoje inúmeros concorrentes pequenos porque eles são inovadores.

Inteligência artificial foi o assunto mais abordado. Um dos exemplos apresentados foi o dos carros que andam sem motorista. Obedecem às regras de trânsito, não levam multas e sabem a hora que podem ultrapassar. São perfeitos, mas sem sentimentos, ok?

Os robôs dominarão o mundo, fiquei pasma! É triste ouvir, mas, ao mesmo tempo, podemos enxergar oportunidades rentáveis já que é um caminho sem volta. Como sabemos, muitas profissões já estão sendo substituídas por robôs. As montadoras de carro são um exemplo muito bom, pois já acontece aqui no Brasil. E os caminhões sem motoristas que atravessam desertos? É impressionante.

Olhem as profissões do futuro e com aquelas que acabarão nos próximos anos. É difícil acreditar, né? Veja algumas: telemarketing, contador e auditor, vendedor de loja, escritor técnico, corretor de imóveis, digitador, mecânico e piloto comercial não existirão mais dentro de alguns anos. Economista, ator, bombeiro, padre e pastor, treinadores esportivos, dentistas, terapeutas recreativos, permanecerão em atividade.

Os empregos do futuro? Lá vai: Chief Design Officer, Diretor de Diversidade e Construtor de Jornadas de Realidade Aumentada são algumas delas. Agora, preste bem atenção! 33% das profissões de 2.020 não existem ainda.

Frases relevantes que foram citadas durante os temas apresentados e nos faz refletir sobre as mudanças necessárias para permanecermos atuantes e competitivos:

“Nós não podemos resolver nossos problemas com o mesmo pensamento que os criou” – Albert Einstein

“É preciso construir novos caminhos de pensamento”

“Imaginação é mais importante que conhecimento”

“Inovação é a habilidade de ver a mudança como uma oportunidade – não como uma ameaça” – Steve Jobs.

A boa notícia? Há questões que os robôs não substituirão nunca: o amor, o olho no olho, a energia, a empatia com seu cliente, o relacionamento, a criatividade… Respiramos aliviados, né? Fico bem tranquila porque além da busca diária em oferecer soluções e oportunidades para nossos mercados de atuação, o meu time tem um dom natural de relacionar-se de maneira muito especial com cada parceiro.

Enfim, estamos no impresso, no digital, em encontros que promovem o aperto de mão… Que venha, então, o futuro, a tecnologia e todas as inovações possíveis. Afinal, somos uma agência de conteúdo. O que nos move são desejos e ideias. Jamais seremos substituídos por robôs.

Quer entender mais sobre o futuro? Venha no eventowww.kidsexperience.com.br. As crianças falam sobre tudo isso e nos direcionam sobre o novo olhar que devemos seguir.

Comentários via Facebook

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tem frete e agora?

19 Apr 2018

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Travesseiro infantil para cada fase
    12 Nov 20180 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×