Ticochef ensina receitas para crianças no canal Ticolicos

tico

O personagem dividirá os episódios semanais com Ludi, um simpático boneco laranja que recebe convidados e especialistas em quadros educativos e interativos. No mês das crianças, o programa completa dois anos no ar com mais de 33 mil seguidores e quase 2 milhões de visualizações.

“Pesto, pesto!”. Sempre que quer fazer um ingrediente aparecer ou alguma coisa acontecer, o atrapalhado aspirante achef de cozinha Ticochef lança a palavra mágica. Vestido com seu dolmã, cartola, capa e varinha nas mãos, o boneco azul é o novo integrante do Ticolicos, primeiro canal infantil produzido exclusivamente para exibição no YouTube (youtube.com/ticolicos). Com estreia marcada para 15 de outubro, ele ensinará, de maneira lúdica e divertida, receitas simples e fáceis de serem executadas pela garotada.

Serão 20 episódios com o novato, que vão ao ar às quintas-feiras, intercalando com os quadros do já conhecido Ludi, o veterano do programa especialista em esclarecer dúvidas e interagir com seus mais de 33 mil seguidores. Por trás das câmeras, quem dá vida ao personagem são os manipuladores Leonardo Delvage e Izabela Ianelli. Está prevista a participação de convidados especiais, como a youtuber Gisele Souza, do Receitas de Minuto.

Imaginação e criatividade estão sempre presentes em cada detalhe do canal, que une educação e entretenimento para o desenvolvimento de suas produções. Por isso, o cenário, montado em estúdio cedido pelo YouTube Space, foi desenhado a mão, como se o próprio boneco o tivesse esboçado. Para tirar a ideia do papel, a equipe contou com o talento do Ateliê Modestamente Revolucionário, que ajudou a enriquecer o projeto com suas cores e texturas. Já o conceito e as ilustrações ficaram a cargo de Wellington Fante, diretor de arte do Ticolicos, que também assina a animação dos vídeos, criando um ambiente atrativo onde a diversão e o conhecimento se fundem.

Ao contrário do primeiro personagem, que surgiu de maneira improvisada e foi sendo aperfeiçoado ao longo do tempo, o Ticochef foi minuciosamente idealizado e elaborado. Com referências de nomes consagrados do universo da magia, como o mítico ilusionista húngaro Harry Houdini, o mago da cozinha tem um peculiar amigo em cena: a “Voz”, uma espécie de ponte entre espectador e mágico, efeito semelhante ao ocorrido com Cid Moreira e Mister M em quadro do Fantástico exibido na década de 90.

O filme Fantasia (1940), da Walt Disney Pictures, também inspirou sua personificação. “Procurávamos uma relação do personagem com a mágica um pouco parecida com a do Mickey na animação. Conseguimos encontrar uma interação muito interessante entre a mágica, o Ticochef e a Voz”, conta Bruno Fiasqui, diretor do canal.

Inspirado em clássicos infantis, como Muppets, Vila Sésamo e Castelo Rá-tim-bum, o Ticolicos não deixa de lado a interatividade que o universo digital demanda. Por isso, parcerias com nomes de peso do mundo infantil foram estabelecidas desde o lançamento do projeto. Participaram de quadros e episódios especiais: Pocoyo, Galinha Pintadinha, Cris Poli (apresentadora do Supernanny do SBT), além das youtubers mirins Carol Santina, Julia Silva, e da youtuber Flávia Calina, famosa por dar dicas sobre maternidade.

Para os próximos anos, a equipe garante que a família Ticolicos deve crescer ainda mais. “Como a ideia é ganhar novos personagens e no futuro ser uma grande turma, nós sempre dizemos que o Ludi será o que o Kermit é para os Muppets, o centro do grupo”, afirma Delvage, responsável também pela construção da identidade dos bonecos do programa.

Sobre a equipe Ticolicos

Leonardo Delvage – Bonequeiro
Criador e manipulador dos personagens Ludi e Ticochef, é formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua com bonecos desde 2012, quando criou e dirigiu o projeto “Meu Amigo Papão” e também manipulou o personagem Delei para as campanhas de internet da Vivo. Apaixonado por bonecos, aprendeu a profissão como autodidata por hobbie e hoje tem nisso sua maior paixão. Em paralelo ao trabalho com o Ticolicos, é redator do programa Legendários. Está na Rede Record desde 2011, onde atuou ainda como assistente de produção do programa do Rodrigo Faro, na época chamado “O Melhor do Brasil”.

Izabela Ianelli – Mídias Sociais
À frente do gerenciamento de todas as mídias sociais do Ticolicos, analisa os dados do canal e é responsável pelo relacionamento com o público. Formada em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo, trabalha com pesquisa de audiência e gestão de conteúdo televisivo.

Bruno Fiasqui – Diretor
Diretor e um dos criadores do canal, é formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo. Em 2013, criou e desenvolveu os programas de entrevistas do YouTube Loading, estrelado por Rafinha Bastos, e QG – Quartel General, com o diretor Carlo Mossy. Atuou como assistente de montagem no longa-metragem “Malasartes e o duelo contra a morte”, de Paulo Morelli, e na série “Destino Salvador”, para a HBO. Trabalha com produção de vídeo para televisão há cinco anos e já passou pela pós-produção dos programas Supernanny, SOS Casamento, Festival Sertanejo e SBT Folia.

Wellington Fante – Diretor de Arte
Formado em Design Multimídia pela Universidade Senac de São Paulo, é responsável pelo desenvolvimento da identidade visual e pelas animações e ilustrações do canal. Há nove anos, iniciou sua trajetória na área de audiovisual e motion design na agência Comtacti. Entre 2010 e 2011, foi editor de videografismo para o departamento de arte jornalismo da RedeTV!. De 2011 a 2015, trabalhou no SBT como editor de videografismo do programa Esquadrão do Amor; criação visual de teledramaturgia das novelas Carrossel e Chiquititas; e coordenador de videografismo da novela Cúmplices de um Resgate. Atua como freelancer e já atendeu clientes como BandNews, Agência Cricket, Lobo/Vetor, entre outras produtoras e agências.

Daniela Barbagli – Roteirista
Responsável por escrever todos os roteiros do canal, é formada em Rádio e TV pela FAAP e mestre em Letras pelo Mackenzie. Trabalha como roteirista há dez anos e, desde 1999, já passou pelo SBT, Gazeta e Rede TV!, atuando nos bastidores de programas como Supernanny, Mulheres, SOS Casamento, Eliana e Gabi.

Fonte: Ticolicos – Júlia Ramos – (11) 3805-8118.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    19 Aug 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×