Torneio para dragões

Em O corvo e o dragão, Alex Gomes criou uma fábula encantadora que mostra a melhor receita para vencer qualquer desafio: dedicação e perseverança 

O Torneio Draconiano é o evento mais importante da escola Vale das Chamas. Nele, os alunos participam de três provas desafiadoras para ganhar o troféu Fogaréu e o direito de capturar sua primeira princesa. Os estudantes esperam ansiosos pela oportunidade de disputar o prêmio.

Draguloso, um jovem dragão de dez anos, é o favorito para vencer os jogos. Famoso por seu poder incendiário, ninguém é páreo para ele na prova de cuspir fogo e, com sua cauda musculosa, bate qualquer adversário na Derrubada – etapa na qual os atletas têm que destruir uma muralha com um único golpe.

Só a competição de desempenho aéreo preocupa Draguloso, afinal seus voos acrobáticos sempre foram desajeitados, sem nenhuma graciosidade. Mas ele está disposto a fazer qualquer coisa pela vitória e pedir, em segredo, a ajuda de um corvo agourento.

Com o humor característico de suas histórias, Alexandre de Castro Gomes construiu uma narrativa que envolve as crianças e trata de temas como competição, espírito esportivo e dedicação.

As aquarelas vibrantes de Cris Eich são uma atração à parte. O traço da artista plástica dá vida e emoção aos personagens, de maneira que é quase impossível não se afeiçoar ao protagonista da história.

O autor

Alexandre de Castro Gomes nasceu no Rio de Janeiro, em 1969, e formou-se em Direito. Trabalhou como professor de inglês, guia turístico, tradutor, administrador de imóveis e de sites, mas sempre gostou mesmo de inventar e escrever histórias. O nascimento de seus dois filhos o reaproximou do universo infantojuvenil e o inspirou a escrever. Casado com a ilustradora Cris Alhadeff, ele lançou seu primeiro livro em 2008 e, hoje, já tem mais de quinze obras editadas. Pelo selo Globinho, Alex publicou também O menino que coleciona guarda-chuvas.

A ilustradora

Cris Eich nasceu na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, em 1965. Ainda adolescente, mudou-se para a capital, onde freqüentou ateliês de gravura, pintura, cerâmica e aquarela, que é a sua técnica preferida. Hoje, mora em Guararema com o marido Jean-Claude (também ilustrador), as filhas Clarice e Juju e os gatos da família. Eles, aliás, acompanham o trabalho da artista de perto: adoram se acomodar entre as tintas e os pincéis enquanto ela cria seus belos desenhos.ris Eich já ilustrou mais de sessenta livros para crianças e adolescentes e participa de exposições e bienais dentro e fora do Brasil.

corvo_dragao_ALTA

Ficha Técnica

Título: O corvo e o dragão

Autora: Alexandre de Castro Gomes

Ilustradora: Cris Eich

Selo: Globinho

Gênero: infantil

Formato: 23 x 23 cm

Npumero de páginas: 32

Preço de capa: R$ 36,00

ISBN: 978-85-250-5680-1

Fonte: Globo Livros Assessoria de Imprensa – Tatiana Bandeira – (11) 3767-7819.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×