Turma da Mônica lança acervo do Cine-Gibi para diferentes plataformas

Para celebrar o Dia das Crianças os fãs da Turminha terão acesso às edições de 1 a 7

A partir do dia 8 de outubro, os fãs da Turma da Mônica poderão ter acesso ao acervo do Cine-Gibi, que inclui os filmes de 1 a 7, para locação no NET NOW, serviço de vídeo sob demanda da NET, e GVT e para comprar via internet por meio do iTunes e Google Play.

O Cine-Gibi é uma coleção de filmes lançada, a partir de 2004, por Mauricio de Sousa, onde a Turminha leva as histórias dos quadrinhos para a televisão. As edições que estarão disponíveis são: Cine-Gibi O Filme; Cine-Gibi 2; Planos Infalíveis; Meninos e Meninas; Luz, Câmera e ação!; Hora do Banho; e Bagunça Animal. Os filmes contam com participações especiais de artistas como Luciano Huck, Wanessa Camargo e Fernanda Lima.

Os conteúdos serão lançados primeiramente no Brasil e posteriormente serão disponibilizados na América Latina e nos Estados Unidos fazendo parte da estratégia de expansão da marca Turma da Mônica e da Mauricio de Sousa Produções.

“O Cine-Gibi sempre foi um sucesso entre os fãs da Turminha! Ficamos muito felizes em poder disponibilizar todo esse conteúdo em diversas plataformas, o que está completamente alinhado à nossa estratégia de utilizarmos cada vez mais a tecnologia para nos aproximarmos dos nossos fãs, levando conhecimento e entretenimento para todos”, diz Mônica Sousa, executiva da Mauricio de Sousa Produções.

11

SINOPSES:

CINE GIBI, O FILME – 2004
O Franjinha inventou um liquidificador especial que transforma as historinhas dos gibis em filminhos animados que passam na tela do Cine Gibi. A Turma da Mônica se reúne neste cinema para assistir e relembrar suas mais divertidas aventuras.

CINE GIBI 2 – 64 minutos – 2004/2005
Segundo DVD da Série Cine gibi, composto por 7 histórias de 7min., interligadas por 8 vinhetas de 1 min., que podem ser exibidas separadamente. POERINHA MÁGICA: Coisas inacreditáveis acontecem com a Mônica justamente por causa de um duende chamado Mug. Pequeno no tamanho, mas grande bagunceiro. OS TÊNIS DA MÔNICA: As olimpíadas do bairro estão chegando e o Cebolinha resolve presentear a Mônica com um lindo par de tênis. Já que ela não usa sapatos, com esses tênis e algum treino, a Mônica venceria qualquer competição. BOAS MANEIRAS : Essa coisa de se comportar direitinho e tudo mais não é exigido só de meninos travessos como o Cebolinha. Meninas como a Mônica também precisam aprender algumas coisas num cursinho de Boas maneiras. O SUMIÇO DE TODAS AS MÃES: Já imaginou se … de repente … assim sem mais nem menos, todas as mães sumissem?… Onde elas foram parar? Por que? Parece coisa de louco, mas acontecem mesmo, e a turminha resolveu encarar os fatos e desvendar esse mistério terrível. O BAILE DE FRANK: Nosso amigo Frank se sente solitário ao se ver rejeitado pelas pessoas. Felizmente nem todos pensam da mesma maneira e a Mônica acaba convidando nosso simpático amigão para dançar num incrível baile a fantasia. Confusões e surpresas num episódio de arrepiar. A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA: Buscar água na nascente de um rio é uma tarefa simples e fácil pro CHICO BENTO. O que “cumprica” um pouco é que uma onça resolve beber água justamente na mesma hora e lugar! CHAPEUZINHO VERMELHO 2: Chapeuzinho resolve comer todos os pães de mel da vovó, pra desespero do lobo que também adora os pães de mel… bom, se a historia não é bem assim, pelo menos a Magali achou uma “doce aventura”.

CINEGIBI 3 – “Planos infalíveis” – 70 minutos – 2008
Cebolinha e Cascão estão na porta do cinema “Cine Gibi”, aguardando a Mônica e a Magali para assistirem a uma exibição exclusiva de filmes com os “planos infalíveis”. Impacientes com a demora das meninas, Cebolinha e Cascão resolvem entrar sozinhos e lá dentro convencem o “projecionista” Franjinha a exibir logo os filmes inventando uma boa desculpa: a Magali pegou catapora e a Mônica está tomando conta dela, portanto, não precisam esperar mais. A sessão então começa apenas para os dois e um convidado especial do Cascão: o porquinho Chovinista! Os filmes são exibidos sempre seguidos de comentários da dupla até que, de repente, a Mônica aparece. E para a surpresa dos dois, ela atrasou porque a Magali pegou mesmo catapora e ela estava tomando conta dela. As projeções continuam até Cebolinha comentar, no final, que jamais deixará de bolar planos infalíveis contra aquela baixinha, gorducha e dentuça, sem se dar conta de que estava ao lado da própria Mônica. Ambos fogem desesperados das “coelhadas”, observados pelo Chovinista, o último a sair da sala de cinema tranquilamente. Franjinha desliga o projetor e convida a todos para uma próxima sessão.

CINEGIBI 4 – “Meninos e Meninas” – 73 minutos – 2008
Mônica e Magali brincam de boneca no parque, encenando uma novela dramática. Cebolinha e Cascão, jogando bola de gude ali perto, acham a brincadeira das meninas muito boba – e elas retrucam queixando-se sobre como os meninos não entendem nada de romance. Uma chuva repentina interrompe a discussão, forçando todos a buscar abrigo no cinema, onde Franjinha está pronto para exibir uma série de histórias sobre “meninos contra meninas”. A cada historinha exibida, meninos e meninas tentam convencer o outro lado de que suas brincadeiras são melhores, e que entendem mais de romance. Uma brincadeira final deixa a Mônica furiosa. No entanto, quando ela tenta castigar os meninos, descobre que foram substituídos por bonecos. Mas ela não se deixa enganar – os “bonecos” eram na verdade o Cebolinha e Cascão disfarçados. Mais uma vez os meninos fogem correndo da Mônica e suas “coelhadas”.

CINEGIBI 5 – “Luz, câmera, ação!” – 71 minutos – 2010
Na pele de um arqueólogo aventureiro, Cebolinha acaba de resgatar mais uma relíquia… quando é atrapalhado por Cascão, um misterioso espadachim do espaço! Exploração de ruínas ou aventura espacial? Cebolinha e Cascão defendem seus gêneros favoritos, e então decidem que a disputa só pode ser resolvida no cinema! Os meninos “duelam” com uma exibição de aventuras, incluindo uma louca corrida de patins, máquinas do tempo, discos voadores e o mundo do futuro. Mas a Mônica aparece e testemunha vários planos dos meninos para derrotá-la. Furiosa, ela garante que vai castigar os dois quando acabar o filme… então os meninos fazem tudo para evitar que a sessão termine! E a bagunça só aumenta quando o Capitão Feio ressurge para encardir o mundo, em meio a números musicais. No fim, claro que acabam sobrando “coelhadas” da Mônica para o vilão também!

CINEGIBI 6 – “Hora do Banho!” – 70 minutos – 2013
Quando o cheirinho do Cascão passa dos limites e a turminha decide dar-lhe um bom banho, ele resolve se esconder no cinema. No escurinho, o Cascão usa um truque com sombras para enganar o Franjinha e fingir que é o Cebolinha. Também consegue enganar a Mônica e a Magali enquanto assistem a vários filminhos. Com seu disfarce, o sujinho está quase convencendo as meninas a desistir desse banho forçado — até que o verdadeiro Cebolinha aparece! E agora? Entre historinhas que envolvem desde seu porquinho de estimação até uma fonte dos desejos, o Cascão precisa de toda a sua esperteza para continuar escondido e escapar do banho!

CINEGIBI 7 – “Bagunça animal” – 70 minutos – 2013
Tentando fugir de seu banho, o Monicão acaba se escondendo no cinema. A Mônica não consegue encontrar seu bicho de estimação no escurinho, então pede ao Franjinha para passar filminhos que consigam tirar o cachorro do esconderijo. Cebolinha, Cascão e Magali juntam-se à procura pelo Monicão, e também para ver mais aventuras. Mas onde está aquele cachorro?! São várias historinhas sobre bichos e bagunça, desde confusões com o Monicão e o gatinho Mingau, até o plano maluco de uma vilã que deseja roubar os cabelos de todo mundo!

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Fontes: Grupo Máquina [Mauricio de Sousa Produções] – Adriana Pedroso – (11) 3147-7456.

JAL Comunicação [Mauricio de Sousa] – José Alberto Lovetro – (11) 3851-5221.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Inove na comemoração do seu filho
    12 Dec 20170 comentários
    Linha Star Wars de brinquedos Candide
    12 Dec 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×