Barbie fotojornalista da National Geographic

Lançada em 1959 e produzida pela Mattel, a Barbie é a boneca mais famosa do mundo e já fez parte da infância de milhares de crianças do mundo inteiro. Porém, se antes ela era apenas uma boneca loira, magra, cujo o futuro provavelmente seria casar-se com o Ken e ser dona de casa, nos últimos anos ela vem sofrendo uma renovação.

Os tempos são outros e hoje a Barbie trabalha, é uma mulher independente e dona de seu próprio futuro. E o novo lançamento não poderia ser mais representativo. A Barbie fotojornalista que trabalha para a icônica revista National Geographic é tudo o que o universo dos brinquedos precisava para encorajar as meninas a sonhar mais alto.

Esta Barbie é apenas uma de uma série de novas bonecas criadas em colaboração com a National Geographic – outras incluem um conservacionista da vida selvagem, um biólogo marinho e um astrofísico. Em um universo majoritariamente ocupado por homens, iniciativas como esta reforçam a importância de lembrar às futuras mulheres, que elas podem ser o que quiser.

Leia a notícia na íntegra: https://www.hypeness.com.br/2019/10/barbie-fotojornalista-da-national-geographic-encoraja-meninas-a-sonhar-mais-alto/?utm_source=facebook&utm_medium=hypeness_fb

Fonte: Hypeness – Por Gabriela Glette.

 

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui