Bonecos com Síndrome de Down ganham prêmio de melhor brinquedo

A fábrica espanhola de brinquedos, Miniland, da Espanha, conquistou o reconhecimento de “Melhor brinquedo escolhido pelo júri do ano 2020”, com uma coleção de bonecos com Síndrome de Down

A coleção conta com quatro bonecas com Síndrome de Down, sendo duas brancas e duas negras. Crédito: Reprodução.

Não só para a empresa, mas para todo o mercado, essa foi uma escolha bastante importante e representativa, pois, além de incentivar o respeito à diversidade entre as crianças, os bonecos são muito fofos.

A coleção de bonecos com Síndrome de Down, faz parte da linha Miniland Dolls, desenvolvida pela empresa como forma de levar mais diversidade para as crianças. São quatro bonecas com Síndrome de Down, sendo duas brancas e duas negras.

Victoria Orruño, que é diretora de marketing da empresa, comentou que a Miniland Dolls veio para atender as preocupações dos consumidores, que buscam bonecos que fujam um pouco do padrão.

“Estamos muito felizes por ter alcançado este importante reconhecimento nacional e internacional, e não poderia ser melhor. Isso reforça nosso compromisso em facilitar a normalização, o respeito e a integração desde a infância e nos estimula a continuar dando visibilidade aos grupos que mais precisam.”, disse Victoria.

Outras coleções

Apesar de o reconhecimento ter vindo com os bonecos com Síndrome de Down, a Miniland já busca fabricar brinquedos inclusivos há um bom tempo.

A fábrica quer que eles sejam um reflexo de quem os utiliza. Por exemplo, Emotions Buddy é uma coleção de bonecos com peças intercambiáveis que ajudam a formar diferentes expressões faciais, abordando alegria, medo, tristeza, raiva e amor.

Mais notícias do setor aqui!

Fonte: https://www.promoview.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui