Brasileiro vence Liga Latina de Mortal Kombat 11

O brasileiro Wellington “Konqueror” de Castro, de Mogi das Cruzes (SP), é o campeão da Liga Latina de Mortal Kombat 11. O evento foi realizado pela Warner Bros Interactive Entertainment nos dias 25 e 26 de janeiro na On-Stadium, em São Paulo, e a EP Grupo esteve presente. Agora, Wellington segue para a disputa pelo Mundial, em Chicago, Illinois (EUA), que acontece no dia 8 de março.

Thienne Ribeiro, da Warner, e Daiane Cássia, da EP Grupo, na Liga Latina de Mortal Kombat 11. Crédito: EP Grupo

Jogadores do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru competiram nas finais presenciais do evento. No sábado, 32 brasileiros se enfrentaram e seis classificados disputaram a final no domingo contra outros dez pro-players latino-americanos.

Após perder uma partida da competição contra o colombiano Euphoring, Konqueror se recuperou da chave de repescagem e o derrotou na grande final. Para vencê-lo, ele precisou fazer um “bracket reset”, que é quando o finalista da chave de repescagem precisa vencer duas sequências de melhor de cinco lutas contra o finalista da chave vitoriosa.

Wellington “Konqueror” de Castro foi o brasileiro que venceu a disputa. Crédito: Reprodução/ Youtube

“O Euphoring foi uma grande surpresa. Dá para todo mundo ver que o nível da competição está muito alto”, contou Konqueror. Para ele, esse nível cresce porque há incentivo, já que todo ano acontece a Liga Latina, além da Pro Kompetition, da Warner Games, na Brasil Game Show. “Basta querer competir”, acrescentou.

Ismael Crivelli, gerente da categoria games da Warner Bros. Interactive Entertainment Brasil, disse que estão orgulhosos de levar um brasileiro para o Final Kombat. “A trajetória do Konqueror na cena competitiva é uma história de perseverança e superação, e esperamos que ela inspire novos jogadores a trilharem o mesmo caminho”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui