Club Penguin completa 5 anos no Brasil

Sem títuloClub Penguin, o mundo virtual n.° 1 para o público infantil e tweens* comemora hoje  5 anos de existência no Brasil.  Uma divisão da Disney Online, esse parque virtual coberto de neve, onde as crianças e os adolescentes interagem, se divertem com jogos, soltam a imaginação e participam de festas e eventos especiais, já representa o 9º maior site do Brasil na categoria Online Games**. Após 3 anos do lançamento da versão em inglês (2005), o  Brasil foi o primeiro país a ter sua versão totalmente em português. Esse feito impulsionou vários postos importantes como ser o país com o segundo maior número de associados no mundo,  o quarto país em número de downloads do aplicativo My Penguin (disponível por enquanto exclusivamente para iPad) e o segundo país em sócios oriundos do universo mobile. Com a expansão para plataformas mobile, tornou-se o primeiro MMO (Multimedia Online Game) a integrar experiências online e mobile no mesmo ambiente.

O Club Penguin leva divertimento a crianças e suas famílias em mais de 200 países no mundo, podendo ser acessado em inglês, português, espanhol, francês e alemão. Até hoje mais de 210 milhões de pinguins foram criados. Um de seus jogos mais populares, o Desafio-Ninja, é acessado mais de 200.000 vezes diariamente. Embora o Club Penguin possa ser jogado de graça, uma assinatura dá acesso a outras atividades no site, tornando a experiência ainda mais divertida.

A preocupação com a comunidade desempenha um papel importante no Club Penguin. Todos os anos, o site doa parte de sua receita a projetos que visam melhorar a vida de crianças e famílias carentes em todo o mundo. Mais de um milhão de pessoas já foram ajudadas por meio dessas iniciativas. Em 2013, será comemorado o 7º aniversário da campanha de doação online Coins For Change, lançada em dezembro.

O Club Penguin também é conhecido pelo seu comprometimento com a segurança. O site desenvolveu um guia informativo para educadores abordando a segurança online e as melhores práticas no meio digital. O parque ainda conta com moderadores que gerenciam o conteúdo em tempo real, com um sofisticado filtro de palavras. Não há anúncios de terceiros ou links para outros sites.

*Fonte: Comscore

** Fonte: Ibope Netratings

Sobre o Club Penguin

O Club Penguin (www.clubpenguin.com/pt) é o maior mundo virtual para crianças e adolescentes. O Club Penguin trabalha para proporcionar uma experiência online divertida e segura com a ajuda de uma sofisticada tecnologia de filtros de palavras e uma equipe de moderadores altamente treinados. O premiado mundo virtual do Club Penguin não contém anúncios publicitários de terceiros. O acesso é gratuito, embora uma assinatura dê acesso a outras atividades que tornam a experiência online ainda mais divertida. Pode ser jogado em inglês, português, francês, espanhol e alemão. A central do Club Penguin fica em Kelowna, no Canadá.

Sobre a The Walt Disney Company Latin America

Com escritórios na Argentina, Brasil, Chile, México, Venezuela e Estados Unidos (Miami), a The Walt Disney Company Latin America é responsável por todos os negócios da marca Disney na América Latina. Para mais informações, visite os sites www.disney.com.br ou www.disneylatino.com

Sobre o Walt Disney Internet Group

O Walt Disney Internet Group (WDIG) oferece um abrangente mix de entretenimento interativo, conteúdo informativo e serviços para a Internet e aparelhos celulares para todo o público ao redor do mundo. O WDIG desenvolve tanto singulares experiências de novos meios desenhadas especificamente para a Internet e celulares como novas plataformas para distribuição de conteúdo selecionado de várias divisões de entretenimento existentes e bibliotecas da The Walt Disney Company (NYSE: DIS).  Com um portfolio de produtos e serviços desenhado tendo sempre em mente os atributos qualidade e segurança dos usuários, a integração do WDIG com o inigualavelmente amplo conteúdo Disney com uma abordagem de práticas de excelência para Internet e tecnologia de telefonia móvel direciona múltiplas fontes de receita de ofertas de conteúdo de primeira linha, publicidade e comércio virtual. A ampla gama de propriedades do WDIG inclui: Disney.com, Family.com, Movies.com e a Disney mobile entertainment.  O WDIG é um líder da indústria na área de mundos virtuais on-line para crianças e famílias e inclui entre seus produtos on-line: Disney’s Club Penguin, Disney’s Toontown Online, o próximo lançamento Pirates of the Caribbean Online e Disney Fairies.  O WDIG, que está localizado em North Hollywood, na Califórnia, tem operações na Ásia-Pacífico, Europa e nas Américas.

 

Fonte: Assessoria TWDC Brasil – Camila Di Monaco e Bruna Fiore – (11) 5504-9455.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui