Internacional – Como os cinemas estão reabrindo após a pandemia

Alguns cinemas pelo mundo voltam, aos poucos, a reabrir após semanas fechados por conta da pandemia da Covid-19, como em estados norte-americanos como o Texas e Georgia, e países como a República Tcheca, onde as salas voltarão na próxima segunda-feira, 11.

Cinemas reabrem, aos poucos, nos EUA e República Tcheca. Crédito: Pixabay

O momento, contudo, é delicado. Na China, por exemplo, os cinemas reabriram e tiveram que fechar novamente porque houve uma segunda onde de infecções. Mesmo assim, a reabertura tem sido diferente, com novas medidas adotadas e que podem servir de exemplo para o Brasil.

Na República Tcheca, não será permitido consumir alimentos e bebidas nos cinemas. No Texas, está sendo estimulado o uso de máscaras, estão reduzindo pontos em que pode haver contato físico entre consumidores e funcionários, e pagamentos só com cartão.

As medidas de limpeza devem ser reforçadas. Isso deve ter custo para os exibidores e, consequentemente, para os consumidores.

Ainda no Texas, os funcionários perguntarão aos clientes se eles tiveram contato com alguém que apresentou sintomas de gripe nos 14 dias anteriores, e a temperatura dos frequentadores será medida com um termômetro infravermelho.Quem estiver com febre de 38 graus ou acima, será reembolsado e impedido de entrar na sessão.

As salas só vão poder operar em 25% da sua capacidade, com o respeito ao distanciamento entre poltronas. Se um estado apresentar melhora nos números de casos de Covid-19, essa capacidade pode até subir para 50%.

As informações são do UOL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui