Confira as músicas mais usadas no TikTok em 2020

A música é parte fundamental da experiência do TikTok e, esta semana, a plataforma compartilhou um novo conjunto de insights sobre as principais faixas e artistas mais populares em 2020. O que traz um  melhor entendimento das principais tendências e interesses da plataforma . 

TikTok afirma que mais de 176 canções diferentes já ultrapassaram 1 bilhão de visualizações no app, enquanto só no ano passado, mais de 70 artistas receberam contratos com grandes gravadoras.

Então, o que é tendência na plataforma? Em primeiro lugar, o TikTok compartilhou uma lista das faixas que alcançaram rapidamente um bilhão de visualizações:

 

  1. “Toosie Slide ” – Drake
  2. “WAP” (feat. Megan Thee Stallion) – Cardi B
  3. “Therefore I Am” – Billie Eilish
  4. “Lets Link” – WhoHeem
  5. “Say I Yi Yi” – Ying Yang Twins
  6. “Where Is The Love?” – The Black Eyed Peas
  7. “Whole Lotta Choppas” – Sada Baby
  8. “Adderall (Corvette Corvette)” – Popp Hunna
  9. “Mood Swings” – Pop Smoke
  10. 10.”THICK” – DJ Chose & Beatking

Conforme explicado por TikTok, a lista das dez músicas que alcançaram rapidamente 1 bilhão de visualizações de vídeo reflete o entusiasmo da comunidade por novas músicas de estrelas como Drake e Billie Eilish, mas alguns dos sucessos mais virais do ano vieram de fontes inesperadas. A lista inclui sucessos de rap regionais como Sada Baby de Detroit e BeatKing de Houston, e canções de artistas como Popp Hunna e WhoHeem, que eram virtualmente desconhecidos antes de seu momento viral. “

De fato,  uma tendência TikTok pode gerar aumento nas vendas e atrair a atenção dos artistas.

Isso destaca a capacidade de influência do TikTok e pode valer a pena observar as últimas tendências no aplicativo para ter uma ideia melhor do que as pessoas estão ouvindo e como estão respondendo.

Em termos de gênero, o Hip-Hop / Rap domina claramente no TikTok:

Isso também é importante notar, pois pode ajudar a informar a sua abordagem da plataforma, se você estiver planejando dar esse salto em 2021.

TikTok também observa que ajudou a amplificar vários artistas emergentes por meio de clipes, ao mesmo tempo que aumentou a conscientização de álbuns e artistas clássicos mais antigos entre uma nova geração de consumidores (como Fleetwood Mac). 

Definitivamente, a música é a chave na plataforma e, novamente, se você está procurando tornar o TikTok parte de sua abordagem de marketing digital, vale a pena observar essas tendências principais.

Você pode ler o TikTok Music Report completo aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui