Confira o Relatório dos Principais Licenciadores Globais 2022

O Relatório dos Principais Licenciadores Globais de 2022 acabou de ser lançado, indicando sinais de recuperação em todo o setor após a pandemia, com a The Walt Disney Company se mantendo como o principal licenciador do mundo.

O relatório – elaborado pela License Global, que pesquisou seus leitores entre abril e maio – examina as vendas no varejo de produtos de consumo licenciados em todos os setores para o ano fiscal de 2021.

A receita total de produtos de consumo licenciados no varejo relatada pelos 88 licenciadores apresentados é de US$ 260,8 bilhões, com 40 desses licenciadores de marca arrecadando pelo menos US$ 1 bilhão individualmente.
Para a edição de 2022, os dez principais licenciadores deste ano desempenham um papel substancial na estabilização do mercado, com quase todos relatando um crescimento ano a ano significativo. A The Walt Disney Company mantém firme sua designação como o principal licenciador do mundo, relatando cerca de US$ 56,2 bilhões, marcando um crescimento de US$ 2,2 bilhões ano a ano.
Outras empresas de destaque e figuras notáveis incluem:
– Authentic Brands Group – número três na listagem – teve o maior crescimento de receita ano a ano, relatando um ganho de US$ 7,9 bilhões em relação ao ano fiscal de 2020.
– Movimento significativo da The Pokémon Company International (+$3,4 bilhões) e Dotdash Meredith (+$5,8 bilhões).
– No total, o último Relatório de Principais Licenciadores Globais mostra um crescimento de receita para produtos de consumo licenciados no varejo de +$ 39,6 bilhões do ano fiscal de 2020 a 2021.
– Moda foi indicada como a categoria de marca líder atualmente detida pelos licenciados (70%), seguida pelas categorias Entretenimento (ou seja, streaming e jogos) e Estilo de vida (ou seja, casa e beleza) em 60%, com Marcas Corporativas em 50%.
“O ano passado foi um momento crítico para marcas e varejistas em todas as categorias de produtos, pois reavaliaram como apoiar e se envolver com os consumidores em meio ao segundo ano da pandemia”, comentou Amanda Cioletti, vice-presidente de conteúdo e estratégia do Global Licensing Group, Informa Markets. “Enquanto os desafios persistem, um tema comum – e muito bem-vindo – que vimos ao longo do relatório deste ano é a inconfundível mudança de tom positiva à medida que as marcas se adaptam e se recuperam.”
Amanda continuou: “Todas as marcas novas e recorrentes apresentadas no Relatório dos Principais Licenciadores Globais tiveram um papel significativo na geração de receita de varejo, mostrando o imenso poder dos produtos de consumo licenciados e extensão de marca como métodos comprovados para se envolver com os consumidores, mesmo em meio aos mais desafiador dos tempos.”
Das marcas listadas, sete empresas são novas no Top Global Licenors Report: Bandai Namco Group, Serta Simmons Bedding, Nissan Motor Corporation, BMW Group, Turnowsky, Bromelia Produções e DeAPlaneta Entertainment.

Os 10 principais licenciadores globais de 2022:
The Walt Disney Company – US$ 56,2 bilhões
Dotdash Meredith – US$ 35,9 bilhões
Authentic Brands Group – US$ 21,7 bilhões
WarnerMedia/Warner Bros. Consumer Products – US$ 15 bilhões
The Pokémon Company International – US$ 8,5 bilhões
Hasbro – US$ 8,4 bilhões
NBCUniversal/Universal Brand Development – US$ 8,3 bilhões
Mattel – US$ 7,4 bilhões
Bluestar Alliance – US$ 6,5 bilhões
Paramount Global/Paramount Consumer Products and Experiences – US$ 6 bilhões

 

Fonte: Licensing Source

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui