Como o coronavírus afetará o setor de licenciamento, segundo a Trevco

A Trevco, empresa que fabrica produtos de consumo e cria campanhas para o comércio eletrônico de 700 marcas licenciadas nos Estados Unidos, deu algumas previsões de como a pandemia deve afetar os licenciadores e licenciados.

Trevco prevê queda na venda de produtos licenciados on-line pelos próximos 90 dias. Crédito: Reprodução/ Instagram/ Piticas

Segundo Trevor George, diretor executivo da Trevco, a empresa já observa que a demanda por roupas e acessórios está diminuindo. As vendas on-line caíram 50% em comparação com a semana anterior.

A previsão é de que essa queda dure até julho e vá começar a se recuperar depois disso lentamente. Isso porque os gastos atuais estão centrados em itens essenciais, como produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos.

Com medo da exposição ao Covid-19, as pessoas vão recorrer ao on-line, o que deve trazer um aumento de 32% ao comércio eletrônico, mas levará um tempo até que as pessoas voltem a gastar com produtos licenciados.

Os varejistas que estão em contato direto com o consumidor, sentirão o baque primeiro. Em seguida, será a vez dos fabricantes que atendem do atacado ao varejo.

A recuperação das lojas físicas será mais lenta que a do comércio eletrônico porque o tráfego de pessoas, quando as lojas reabrirem, será menor, o que significa que os pedidos serão menores.

Os consumidores estarão preocupados com a segurança e levará de 12 a 18 meses para que se sintam totalmente confortáveis ​​em fazer compras novamente na loja.

As diretrizes federais já dizem para os americanos usarem máscaras, ao contrário das diretrizes anteriores. Será que usar máscara dentro da loja será a nova norma?

O que é certo é que a forma como as pessoas sentem os produtos, tocam no carrinho de compras, interagem com os monitores para pesquisar o preço e tocam nos balcões para o pagamento das compras mudará.

As informações são do site License Global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui