Da Santa aposta em “display robô” para destacar marcas exclusivas e oferecer experiência única para shopper

Da Santa é a primeira no setor alimentar a trazer o robô de trade marketing “Tokinomo”,  que “anima” os produtos e interage com os clientes chamando a atenção

  • Tendência no varejo, ativações tecnológicas engajam e encantam o consumidor ao mesmo tempo em que colaboram com o aumento das vendas e fornecem dados para os varejistas. 

 O cliente percorre os corredores do mercado e é surpreendido por um produto que se move e conversa com ele chamando a atenção para suas qualidades. Em um primeiro momento, pode parecer uma cena de um filme de Harry Potter, com aquela garrafinha de suco dançando e falando com o cliente, mas na verdade é o Tokinomo, um display robô que o Da Santa, em São Paulo, está utilizando para destacar a suas marcas exclusivas: UMAI e Naturelícia.  

Acionado por um sensor, o Tokinomo é um produto criado por uma startup que surgiu em Bucareste, na Romênia, e no Brasil, a Creative Display tem a exclusividade do dispositivo que detecta a presença do consumidor a sua frente e “dá vida” ao item escolhido, enquanto emite sons, frases e músicas, tudo conforme a programação feita previamente. “Não tem como não parar para ver o que ele está mostrando”, comenta Julio Aoki, fundador e diretor da loja com visão de lovemark Da Santa. 

A estratégia do Da Santa acompanha as novas tendências dentro do varejo, onde inovadoras ativações tecnológicas buscam engajar e encantar o consumidor, ao mesmo tempo em que colaboram com o aumento das vendas, com fornecimento de dados.  

Na loja localizada na Vila Mariana, na capital paulista, é possível ver os consumidores interagindo com os dois robôs instalados para divulgar os sucos Naturelícia e biscoitos UMAI, ambos criados com a expertise dos Talentos Da Santa para se tornarem marcas exclusivas na loja. De acordo com os colaboradores do sacolão, é comum que as pessoas interajam até que consigam ver e ouvir todas as falas dos robôs e a aceitação está sendo muito positiva pelos shoppers.  

“Faz parte do nosso propósito e da nossa visão de negócio criar um local em que as pessoas queiram estar e nada melhor do que promover experiências para o shopper”, explica Aoki.  

Fundado em 1998, o Da Santa passou por uma reforma física e de conceito no ano passado. Pelas mãos do arquiteto Julio Takano e sob o comando de Julio Aoki, o Da Santa busca se tornar cada vez mais um espaço de bem-estar. Mais do que um local para fazer compras e abastecer a casa, o Da Santa quer ser uma referência e oferecer experiências diferenciadas e agradáveis para seus clientes se tornando assim, uma lovemark.  

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