Endemol anuncia 1º jogo de console da série Peaky Blinders

Endemol Shine Group anuncia parceria com a Curve Digital para o primeiro jogo oficial da série Peaky Blinders que será lançado em 2020 para console e PC.

A criadora mundial de conteúdos, produtora e distribuidora, Endemol Shine Group, em parceria com a produtora norte-americana Caryn Mandabach Productions, anunciou hoje um acordo com a principal editora de games, a Curve Digital para o lançamento do primeiro jogo baseado na série de sucesso, Peaky Blinders.

O jogo oficial do Peaky Blinders será lançado ano que vem para PC e Console. A Curve Digital e o premiado estúdio de games FuturLab vão trabalhar em conjunto com a Endemol Shine Group para desenvolver e lançar um jogo de ação narrativo inspirado na aclamada e épica série. Com um design altamente inovador e guiado por diversas histórias, os jogadores vão poder controlar todos os seus personagens favoritos enquanto navegam no distinto universo e visitam lugares icônicos de Peaky Blinders.

Criador da série, Steven Knight comenta: “Peaky Blinders se tornou um fenômeno cultural e já se apresenta em diversos setores da indústria. Estou muito animado com todos esses avanços”

Anil Mistry, Diretor da Games & Gambling, Endemol Shine Group acrescentou: “Com a In Curve e FuturLab temos grandes parceiros que vão entregar um jogo de alta qualidade e que poderá ser apreciado pelos fãs da série e demais jogadores. O mundo único mostrado em Peaky Blinders funciona incrivelmente bem a este estilo de jogo, e o jogadores podem esperar uma experiência de jogo autêntica, original e envolvente.”

Dominic Wheatley, CEO da Curve Digital comenta: “Estamos muito animados em trabalhar com a Endemol Shine Group nesse importante projeto. Peaky Blinders está no topo da lista das minhas séries de TV favoritas e agora todos os seus personagens e todas suas histórias serão transformadas em uma experiência interativa. Não posso esperar! ”

Produzida pela Caryn Mandabach Productions e pela Tiger Aspect Productions para BBC, Peaky Blinders foi criada e escrita por Steven Knight. A série, atualmente distribuída pela Endemol Shine Internacional em mais de 180 países, já venceu diversos prêmios incluindo Melhor Série Dramática no BAFTA 2018 e Melhor Drama na edição desse ano do National Television Awards.

A Endemol Shine Group representa uma série de direitos subsidiários globais de Peaky Blinders e anunciou recentemente que a marca britânica de roupas masculinas Kent & Curwen, de David Beckham, lançará uma coleção outuno-inverno baseada na série. Em parceria com Steven Knight e a Produtora Caryn Mandabach Productions, proprietários da marca Peaky Blinders, a Endemol Shine Group está trabalhando com os licenciados para desenvolver coleções oficiais que estarão disponíveis no varejo e on-line ao longo de 2019.

A quarta temporada da série rendeu o título de maior série dramática de 2017 para a emissora BBC Two, com uma média consolidada de 3.3 milhões espectadores. No último episódio da temporada, o número de espectadores aumentou para cerca de 3.6 milhões de espectadores, o maior público em um episódio de Peaky Blinders.

Fonte: PiaR Comunicação [Endemol Shine Brasil] – Gabriela Calencautcy – (11) 4304-1222.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui