Estudo revela que anunciar brinquedos no YouTube é mais efetivo que na TV

[Internacional]

As crianças se lembram melhor dos anúncios que viram no YouTube do que na televisão, com um número maior de compras sendo impulsionado pela publicidade online, revelou um novo estudo da Precise TV e da Giraffe Insights feito nos Estados Unidos com 2.000 crianças de 2 a 12 anos.

A agência de pesquisa para crianças, jovens e famílias descobriu que o dobro de crianças (70 por cento) com idade entre dois e 12 anos podem se lembrar melhor dos anúncios que viram no YouTube, em comparação com os 35 por cento que se lembram de tê-los visto na televisão.

Na semana passada, a agência Insights Family detalhou suas próprias descobertas, sugerindo que as listas de desejos das crianças para o Natal e as festas deste ano seriam impulsionadas pela publicidade online em plataformas sociais como o YouTube, e não na transmissão tradicional da televisão.

As descobertas da pesquisa da Precise TV e do Giraffe Insights não sugerem, no entanto, que as famílias não estão assistindo vídeos na televisão, mas sim que mudaram seus hábitos de visualização para a visualização em plataformas conectadas à internet. A pandemia acelerou a tendência de famílias adotarem opções de televisão com publicidade gratuita (FAST), como VIZIO WatchFree, Roku e YouTube.

Na verdade, o YouTube é agora a maior fonte de fornecimento de publicidade da TV conectada nos Estados Unidos, com aproximadamente 40 por cento das impressões de anúncios no YouTube ocorrendo agora nas telas de TV, ante 12 por cento há apenas dois anos, de acordo com eMarketer.

“A revolução da TV convergente está chegando”, disse Christian Dankl, co-fundador e presidente da Precise TV. “À medida que os mundos tradicionais de TV, streaming e vídeo premium online se aglutinam, o YouTube é o ponto dominante para todos os anunciantes que desejam audiências online e por meio de TVs conectadas.”

O YouTube é a forma mais popular de consumo de conteúdo pelas crianças americanas (85 por cento), seguido por Video On Demand (71 por cento) e Games (60 por cento). Em contraste, as crianças estão menos interessadas em esportes eletrônicos (13 por cento), revistas ou catálogos (16 por cento) e idas ao cinema (17 por cento).

O estudo vai além, para investigar também como os anúncios nas plataformas afetam as decisões de compra.

Assombrosos 70 por cento das crianças viram anúncios no YouTube contra apenas 35 por cento na TV, e os entrevistados sugerem uma correlação direta entre o aumento da recordação do anúncio no YouTube e as decisões de compra.

Quando as crianças foram subsequentemente solicitadas a lembrar onde assistiram os itens anunciados que pediram aos pais para comprá-los, o YouTube foi a resposta esmagadora (34 por cento), seguido por TV (15 por cento) e na loja (9 por cento).

De acordo com os pesquisadores, isso foi amplamente apoiado pelos pais, que, quando perguntados onde viram anúncios que levaram à compra de itens para seus filhos, disseram que o YouTube (25 por cento) seguido pela TV (12 por cento) e sites online (10 por cento).

“Este estudo, que realizamos semestralmente com a Giraffe Insights, é fundamental para nos ajudar a rastrear as tendências no comportamento de visualização ao longo do tempo”, disse Holly Paxman Gibb, vice-presidente de vendas do programa Kids Media da Precise TV.

“Somos capazes de identificar novas plataformas e comportamentos à medida que surgem para informar as estratégias de marketing digital que cortam e entregam ROI. Há anos que sabemos que as crianças assistem ao YouTube acima de todas as outras plataformas de vídeo on-line, mas, com este estudo, agora podemos vincular esses hábitos de visualização às decisões de compra.

“Ao conectar esses dados em uma plataforma de segmentação contextual, permite que as marcas garantam que estão alcançando um público conversível antes mesmo de lançar uma campanha.”

Maxine Fox, diretora-gerente da Giraffe Insights, disse: “Esta emocionante pesquisa chega em um momento em que as marcas precisam entender e responder às mudanças no ambiente e ao impacto que isso está causando nas crianças.

“Nosso estudo revelou que 35 por cento das crianças acessam conteúdo apenas por meio do YouTube, sites online, mídia social, jogos e plataformas de vídeo sob demanda. Isso significa que, se marcas e anunciantes não estão se concentrando em uma estratégia que prioriza o digital, eles estão perdendo pelo menos um terço do público desejado desde o início.”

“Mas isso não é tudo, com uma riqueza de outros dados que estão por trás deste estudo, as marcas podem acessar a pesquisa completa para fornecer a seus negócios insights infantis estratégicos que não estão disponíveis em nenhum outro lugar”.

Fonte: Toy News

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui