ExpoDisney chega à oitava edição no Brasil

logo-expo-1

Feira de entretenimento e negócios do setor de licenciamento terá grandes novidades na edição deste ano.

Realizada pela The Walt Disney Company Brasil, a ExpoDisney 2014 ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho, das 10 às 19 horas, em São Paulo. Com o objetivo de mostrar ao mercado brasileiro todas as linhas de negócios da Disney, do cinema ao rádio, passando pelos canais de TV e produtos de consumo, o evento vai promover a integração entre profissionais da indústria, mercado publicitário e do varejo, gerando novos negócios e oportunidades promocionais nos diferentes segmentos em que a companhia atua.

Estarão presentes licenciados das mais diversas categorias como vestuário, brinquedos, eletrônicos, publicações, artigos alimentícios, itens de higiene pessoal, além de artigos de papelaria e festa. Atualmente a Disney conta com 220 empresas licenciadas da marca, que comercializam milhares de produtos das diversas áreas de negócios da companhia.

Entre as atrações que prometem encantar os visitantes, estão apresentações ao vivodas canções de maior sucesso de O Rei Leão e Frozen – Uma Aventura Congelante. Quem estiver no evento também poderá conferir a exposição dos figurinos do musical O Rei Leão e do vilão Darth Vader de Star Wars.

Falando em Star Wars, um dos auditórios deste ano terá a decoração dedicada à saga. Um outro auditório será inspirado em Vingadores 2, da Marvel, com réplicas dos personagens, e um terceiro espaço de palestras, mostrará a evolução do Mickey ao longo dos anos. Os fãs das princesas da Disney irão conhecer as releituras do sapatinho de cristal de Cinderela assinadas por estilistas convidados.

Artistas plásticos foram convidados para criar áreas temáticas inspiradas nos principais personagens da Disney: Minnie, Marie, Fadas, Pooh e Toy Story. As obras serão doadas para instituições beneficentes depois do evento.

Serviço:

Expo Disney
Datas: 30 E 31 DE JULHO (11h00 as 19h00)
Local: TRANSAMERICA EXPO CENTER

AV. DR MARIO VILAS BOAS RODRIGUES,  387 – SANTO AMARO

ATENÇÃO: EVENTO GRATUITO. Somente para credenciados

Para se cadastrar acesse: www.expodisneybrasil.com.br

Sobre a The Walt Disney Company

A The Walt Disney Company, (NYSE: DIS), junto com suas subsidiárias e filiais, é uma empresa diversificada internacionalmente, líder no segmento de entretenimento familiar e de mídia, composta por cinco segmentos de negócio: grupos de comunicação, parques e complexos turísticos, produção cinematográfica, mídias digitais e produtos de consumo. A Disney integra o índice da bolsa de valores Dow 30, com receitas anuais em torno de US$ 38 bilhões em seu último ano fiscal e uma capitalização bursátil de cerca de 77.17 bilhões de dólares, em 17 de maio de 2011.

Sobre a The Walt Disney Company Latin America

Com escritórios na Argentina, Brasil, Chile, México, Venezuela e Estados Unidos (Miami), a The Walt Disney Company Latin America é responsável por todos os negócios da marca Disney na América Latina. Para mais informações, visite os sites www.disney.com.br ou www.disneylatino.com

Sobre a Disney Consumer Products 

A Disney Consumer Products e afiliadas (DCP) é um segmento de negócio da The Walt Disney Company (NYSE: DIS) que estende a marca Disney à mercadorias que vão de roupas, brinquedos, decoração e livros a revistas, jogos interativos, alimentos e bebidas, artigos de papelaria, eletrônicos e objetos de arte. Isto é realizado através das várias linhas de negócios da DCP que incluem: Disney Toys, Disney Apparel, Accessories & Footwear, Disney Food, Health & Beauty, Disney Home e Disney Stationery. Outras divisões de negócio envolvidas na venda de produtos de consumo Disney são: Disney Publishing Worldwide, a maior editora de livros e revistas infantis do mundo, Disney Interactive Studios, líder no desenvolvimento e publicação de videogames e entretenimento interativo e www.disneyshopping.com, o portal de compras oficial da companhia. A cadeia de lojas Disney Store, que foi aberta em 1987, pertence e é operada pela Disney na América do Norte e na Europa. A cadeia de lojas Disney Store no Japão é operada através de um acordo de licenciamento com a Disney.

Sobre a Walt Disney Studios Motion Pictures e a Walt Disney Studios Motion Pictures International

A Walt Disney Studios Motion Pictures e a Walt Disney Studios Motion Pictures International são os braços internacionais de marketing e distribuição da Walt Disney Studios. São responsáveis por todas as questões relacionadas a marketing, publicidade, comerciais, promoção e distribuição dos longas-metragens lançados sob as bandeiras Walt Disney Pictures, Touchstone Pictures e Hollywood Pictures. A Walt Disney Studios Motion Pictures supervisiona todas as atividades de marketing e distribuição no território norte-americano e geraram um faturamento bruto de mais de US$1,35 bilhão em 2007, dando ao Estúdio pela 11ª vez um ano com faturamento superior a 1 bilhão de dólares nos últimos 14 anos, uma façanha jamais alcançada por qualquer outro estúdio. Em bilheteria internacional, a Walt Disney Studios Motion Pictures International ajudou o Estúdio a totalizar mais de US$1,7 bilhão bruto em 2007, levando essa divisão à inédita marca de 13 anos consecutivos superando o montante de US$ 1 bilhão em bilheteria internacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa TWDC (Brasil) – (11) 5504-9455.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui