Fakini comemora 5 anos de parceria Disney com mais uma licença

Personagens como Ursinho Pooh, Fadas, Toy Story e O Rei Leão estão presentes na coleção da marca desde 2011. Marie, personagem de Aristogatas, chega às peças no Alto Verão 2016

Uma das estratégias da Fakini, especializada em moda infantil e juvenil, é a parceria com estúdios nacionais e internacionais para utilização de personagens nas peças. Há 12 anos a empresa trabalha com o modelo de licenças. E uma das alianças mais representativas para este segmento completa cinco anos em 2016: com os estúdios Disney.

De acordo com Francis Giorgio Fachini, diretor comercial da Fakini, há diversos motivos para comemorar. “Ficamos muito felizes pela aproximação constante e melhoria nos volumes de vendas que temos registrado nas peças com os personagens. É uma aliança de sucesso, sem dúvidas”, comenta.

Sagas como O Rei Leão, Bambi, Tico e Teco, A Dama e o Vagabundo, Os Dálmatas, Fadas e Ursinho Pooh já fazem parte do portfólio da companhia, que terá novidades ainda em 2016. Na coleção Alto Verão, passa a integrar esse time a gatinha Marie, personagem de Aristogatas, um filme da década de 1970 que encantou as crianças.

Os personagens licenciados – não só da Disney, como também de estúdios como DreamWorks, Viacom e WarnerBros – respondem por cerca de 30% do faturamento da companhia.

Sobre a Fakini
Fundada em 1994, em Pomerode (SC), a companhia trabalha com moda infantil e juvenil através das marcas Fakini, Playground e Every Day. A Fakini tem capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês e um processo verticalizado: faz desde a tecelagem até o produto final.

Atualmente, são seis mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros.

fak
Camisetas da gatinha Marie, nova licenciada da companhia
Crédito imagem: Actonove Fashion Photography

Fonte: Marina Melz – (47) 3340-2205. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui