Fall Guys: entenda o fenômeno do novo battle royale da Mediatonic

Jogo que mistura battle royale, gameshow e gráficos de desenho animado infantil é extremamente divertido – e extremamente estressante

O Fall Guys: Ultimate Knockout é a nova febre do mundo dos games. Lançado no dia 4 de agosto para PC (Windows 10 via Steam) e PS4 (disponível gratuitamente até 1º de setembro para os assinantes da PS Plus), o jogo indie é produzido pela Mediatonic e publicado pelo estúdio Devolver Digital.

Sua jogabilidade simples, gráficos “de algodão doce” e os memes – sempre eles – ajudaram a torná-lo um sucesso: nas primeiras 24 horas após seu lançamento, o jogo já tinha 1,5 milhão de usuários.

Fall Guys já é um sucesso — Foto: Divulgação/Devolver Digital

O jogo consiste numa competição entre 60 jogadores em rodadas eliminatórias, até que sobre um vencedor. As rodadas tem diferentes temáticas: são treze modos diferentes de jogo, escolhidos aleatoriamente.

Obstáculos como bolas gigantes, roldanas com martelos, paredes que se movem, pontes cilíndricas e outros formatos que você já deve ter visto na “Olimpíada do Faustão”, inspirado no gameshow britânico “It’s a Knockout”.

Dr. DisRespect, o polêmico streamer que foi banido e teve seu retorno na última semana, entrou na onda do Fall Guys logo em sua primeira transmissão após o retorno. Veja:

Para ler a matéria na íntegra, acesse o site do Globo Esporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui