Galápagos Jogos lança produtos inéditos durante Abrin 2020

Dentre as novidades estão Show de Sombras, jogo inspirado na brincadeira do teatro chinês, e Sugar Blast, que traz para as mesas a diversão de um dos apps de maior sucesso mundial

A Galápagos Jogos, maior editora de jogos modernos de tabuleiro e cartas no Brasil, apresenta lançamentos de peso para o mercado durante a Feira Internacional de Brinquedos Abrin 2020, entre os dias 8 e 11 de março. Além de títulos inéditos no país, a empresa reforça sua atuação com mais de 300 jogos de sucesso mundial e um catálogo recheado de novidades para a família.

Dentre os lançamentos estão o Show de Sombras, um jogo de imaginação, criatividade e comunicação, que reproduz a experiência do teatro de sombras chinês numa atividade totalmente interativa. Os participantes devem se comunicar com o grupo através de símbolos e figuras projetados em uma tela com holofotes de verdade! O objetivo é fazer com que as pessoas adivinhem qual palavra ou conceito estão sendo representados. Um convite perfeito para reunir a família, o jogo tem duração de 20 minutos, acomoda de 2 a 8 jogadores e é indicado para pessoas a partir de 7 anos de idade.

 

Chega também ao Brasil o divertidíssimo Sugar Blast. O jogo digital que conquistou milhares de pessoas no mundo agora tem sua versão analógica para 2 a 4 jogadores. O desafio é conectar três ou mais doces do mesmo tipo para criar “explosões”. Quando as peças que formaram o combo são retiradas, novos doces deslizam num efeito incrível para preencher os espaços vazios. A novidade, que terá seu lançamento no Brasil junto com a estreia mundial, vem com todo o rigor e acabamento da produção internacional. O jogo tem duração de 30 minutos e é indicado para pessoas a partir de 8 anos.

Outro anúncio para a feira é um jogo de planejamento e equilíbrio que estimula a inteligência espacial: Crazy Tower. Cada jogador coloca uma de suas peças em cima de uma carta, formando uma torre. A peça deve ser colocada com apenas uma mão e não pode avançar nos espaços preenchidos da carta. É preciso pensar de forma estratégica, desafiando as leis da gravidade para que a torre não venha abaixo. Com três modos diferentes de jogo, incluindo o divertidíssimo “sabotagem”, Crazy tower é emocionante do início ao fim. Cada partida dura 15 minutos, e o jogo é recomendado para 1 a 4 pessoas a partir de 8 anos de idade.

Reconhecida por trazer todos os anos diversos títulos inéditos para o segmento de jogos de mesa, além dos lançamentos da feira, a Galápagos apresentará um catálogo cheio de novidades. Somente no ano passado, a empresa lançou 150 novos produtos no mercado, ampliando sua oferta para uma gama variada de estilos, perfis e faixas etárias.

Dentre os destaques estão o contagiante Só Uma, que levou o prêmio de melhor jogo do mundo em 2019. É um incrível exercício de comunicação em que cada participante escreve “só uma” palavra como dica para que o jogador da vez descubra o que está escrito em sua carta. Para 3 a 7 jogadores a partir de 8 anos de idade, o jogo tem partidas de apenas 20 minutos.

Dobble, o jogo mais vendido da Europa e um best-seller também no Brasil, vem com uma linha completa e novos temas. Além do Dobble 1,2,3 e Dobble Animais – para os pequenos a partir de 3 anos – chegaram no mercado o Dobble à Prova d’Água e o Dobble Harry Potter. O jogo de velocidade e observação, desafia os jogadores a encontrarem um símbolo em comum entre duas cartas o mais rápido possível. Ideal para qualquer idade, Dobble tem regras simples e cada partida dura no máximo 15 minutos.

Outra novidade é o jogo de estratégia Santorini. Com um tabuleiro 3D e temática inspirada na mitologia grega, é considerado a evolução do jogo de xadrez. Em cada turno, o jogador deve escolher entre mover ou construir um andar de um prédio. Quem chegar com o seu peão ao terceiro nível é o vencedor. Desenvolvido por um matemático e educador, Santorini está ranqueado entre os cinco melhores jogos abstratos do mundo. Com regras em 30 segundos, o duelo é ao mesmo tempo simples para jogadores iniciantes e profundo para os experientes. Cada partida dura em média 20 minutos e o jogo é recomendado para pessoas a partir de 8 anos.

A experiência que os jogos de tabuleiro trazem para as crianças e as famílias é inigualável pois une sociabilização, diversão e desenvolvimento de habilidades”, comenta Yuri Fang, CEO da Galápagos Jogos. “Em 2020, apresentaremos na Abrin um catálogo completo com opções para todas as idades, títulos inovadores e os maiores sucessos mundiais, além de lançamentos exclusivos para a feira. O setor de jogos de tabuleiro continua em crescimento exponencial no Brasil e fora dele, e queremos permitir o acesso a essa experiência ao público brasileiro”, conclui Yuri.

Serviço
Galápagos Jogos na Abrin 2020
Data: de 8 a 11 de março
Horário: das 10h às 20h
Endereço do estande: Rua 5/D/E
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo, SP

Mais informações em www.galapagosjogos.com.br.

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook: /galapagosjogos | Instagram: /galapagosjogos | Twitter: @galapagosjogos | Youtube: /galapagosjogostv

Fonte: Galápagos Jogos – Íris Schardt – (11) 2503-0130 ramal 205.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui