Grupo Globo anuncia o seu “parque de diversões” em São Paulo

Com previsão de abertura em abril de 2021 o complexo interativo será no Shopping Market Place

O GExperience terá 2,5 mil metros quadrados e está programado para inaugurar em abril de 2021 no Shopping Market Place. Crédito: Divulgação.

Chamado de GExperience, o espaço terá 2,5 mil metros quadrados e atrações relacionadas ao universo de todas as empresas do Grupo Globo.

Serão dez operações simultâneas, contemplando restaurante, arena de game e eSports, área infantil, espaço Estúdios Globo (com atividades interativas reais e virtuais), além de um estúdio propriamente dito de onde serão transmitidos os programas dos canais Globo.

A proposta é gravar programas e fazer transmissões ao vivo do local com eventos e atrações da Globo, Multishow, SporTV, GNT, entre outros canais.

Os visitantes também poderão conhecer o confessionário do Big Brother, a cadeira de jurado do The Voice e realizar um passeio virtual pelo antigo Projac, os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Será um local para mexer com o imaginário das pessoas de todas as idades, resgatar memórias afetivas por meio da interação e com peças e cenários icônicos da programação da Globo.

A proposta do espaço é mexer com o imaginário e resgatar as memórias afetivas. Crédito: Divulgação.

No complexo temático estão previstos uma praça central, gift shop, restaurante, café, quadra esportiva tecnológica, arena de eventos e games, cabines de streaming, um estúdio Globo, além de uma área dedicada às crianças, assinada pelo Gloob.

O horário de funcionamento do GExperience seguirá o funcionamento do Shopping Market Place (10h às 22h), podendo sofrer alterações de acordo com programações especiais como transmissões esportivas, eliminações de realities etc. Ainda não há informações sobre valores.

“É um ambiente de múltiplas interações onde cada pessoa vai vivenciar o universo Globo de um jeito único, do seu próprio jeito. A cada visão, uma nova experiência de interação com as marcas e os conteúdos da Globo. Espero que o fã Globo curta muito”, declarou Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo, em nota enviada à imprensa.

Mais notícias do setor aqui!

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui