Hong Kong inicia o calendário setorial

A 46ª HKTDC Hong Kong Toys & Games Fair, a 11ª HKTDC Hong Kong Baby Products e a 20ª Feira Internacional de Papelaria de Hong Kong começaram hoje no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (HKCEC).

São 2.950 expositores internacionais apresentando uma ampla variedade de produtos inovadores nos três eventos simultâneos, auxiliando, assim, as empresas na busca por oportunidades que superem a desaceleração da economia global.

A Feira de Brinquedos e Jogos e a Feira de Produtos para Bebês são organizadas pelo Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong (HKTDC), enquanto a Feira de Papelaria é organizada conjuntamente pela HKTDC e Messe Frankfurt (HK) Ltd.

O Índice de Exportação HKTDC para o quarto trimestre de 2019, lançado no mês passado, atingiu uma baixa recorde de 18,8, caindo 8,6 pontos em relação ao trimestre anterior e destacando o sentimento sombrio das empresas de Hong Kong em relação ao recente desempenho das exportações.

As exportações da cidade nos primeiros 11 meses de 2019 registraram uma queda ano a ano de 4,7% – uma queda notável, mas menos severa do que outras economias da região, mostrando que os compradores globais ainda confiam nos negócios de Hong Kong.

Os Estados Unidos e a China continental devem assinar um acordo comercial de primeira fase que reduzirá pela metade as tarifas de 15% sobre US $ 120 bilhões em mercadorias da Lista 4A importadas do continente. Esses produtos incluem brinquedos, produtos para bebês e artigos de papelaria no valor de US $ 2,56 bilhões. Portanto, a redução de tarifas para 7,5% deverá melhorar o desempenho geral das exportações de Hong Kong.

“As perspectivas econômicas estão agora cheias de incertezas. No entanto, com risco, muitas vezes vem recompensa”, disse Benjamin Chau, diretor executivo adjunto do HKTDC. “Muitos expositores estão aproveitando a oportunidade para transformar seus negócios e abrir novos mercados, aumentando sua competitividade por meio de tecnologias inovadoras e licenciamento de marcas/personagens”.

BRINQUEDOS E JOGOS! A maior feira de comércio da Ásia e a segunda maior do mundo, a Feira de Brinquedos e Jogos de Hong Kong deste ano atraiu mais de 2.100 expositores de 40 países e regiões.  Os lançamentos são exibidos em seis pavilhões de grupos incluindo China Continental, Coréia, Espanha, Taiwan e Reino Unido, além do pavilhão World of Toys que apresenta, principalmente, as novidades de expositores europeus.

Outro destaque desta edição é a Brand Name Gallery, mostrando mais de 240 marcas internacionais de renome como 4M, B. Duck, Eastcolight, Hape, Intex, Kintoy, Rastar e Welly. A zona de brinquedos Smart-Tech conta com uma variedade de brinquedos e jogos que incorporam tecnologias inovadoras, incluindo inteligência artificial (IA), realidade aumentada (AR) e funcionalidade de reconhecimento de voz.  Já a área Kidult World exibe brinquedos para adultos como jogos de guerra, artigos para passatempos, itens mágicos e de coleção. Uma exibição do produto destacando os brinquedos STREAM (ciência, tecnologia, robótica, engenharia, artes e matemática) foi montada para ajudar os participantes do setor a aprender mais sobre as últimas tendências.  Outros espaços temáticos incluem brinquedos eletrônicos e de controle remoto, brinquedos e jogos educacionais.

ZERO A TRÊS! A Hong Kong Baby Products Fair recebe mais de 610 expositores de 28 países e regiões, incluindo um novo expositor da Nova Zelândia.  A feira também conta com pavilhões da Coréia e da Associação de Indústrias de Maternidade, Crianças e Bebês de Hong Kong, apresentando uma ampla gama de produtos para bebês.

Na Brand Name Gallery há cerca de 40 marcas incluindo BabyAuto, Tutti Bambini e Plasmon.  A zona Baby Tech apresenta as novidades para bebês que incorporam recursos tecnológicos, enquanto o World of Strollers & Gears II apresenta uma variedade de carrinhos de bebê de qualidade, assentos de carro e berços. Outros espaços temáticos incluem produtos para maternidade, artigos de cama e móveis, além de produtos para alimentação, berçário e assistência médica.

PAPELARIA! A Feira Internacional de Papelaria de Hong Kong deste ano apresenta cerca de 220 expositores de 10 países e regiões. O evento tem cinco grandes áreas temáticas: Suprimentos de bricolage, papelaria para presentes, Kids & School, Caneta e papel e Smart Office – com marcas de papelaria de renome como Alpha, Chung Hwa, Donerland, Jong le Nara, Kiky, M&G e MUST, bem como as novas marcas Bookiss e Willing Horse.  Um espaço de exibição temática chamado “All Kinds Alike”, foi montada na entrada do Hall 5B para permitir que o setor visualize as tendências de design, inspirando novas idéias e gerando novas oportunidades de negócios.

Por fim, o LICENCIAMENTO! A 18ª Mostra Internacional de Licenciamento HKTDC de Hong Kong e a 9ª Conferência Asiática de Licenciamento reúnem os melhores players entre os licenciadores e agentes de licenciamento globais. Os dois eventos apresentam produtos e serviços licenciados, além de compartilhar histórias de sucesso no licensing e atualizar os participantes sobre as últimas tendências do mercado.   As quatro feiras formam uma plataforma única para os compradores e criam oportunidades de negócios entre os compradores de vários setores. Além da área de exposição todas as feiras contam, ainda, com seminários que apresentam temas relevantes para os respectivos segmentos.

Quer saber mais? Acesse:

https://event.hktdc.com/fair/hktoyfair-en/HKTDC-Hong-Kong-Toys-and-Games-Fair/

https://event.hktdc.com/fair/hkbabyfair-en/HKTDC-Hong-Kong-Baby-Products-Fair/

https://event.hktdc.com/fair/hkstationeryfair-en/Hong-Kong-International-Stationery-Fair/

https://event.hktdc.com/fair/hklicensingshow-en/HKTDC-Hong-Kong-International-Licensing-Show/

(Visited 1 times, 1 visits today)

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui