Hot Wheels impulsiona o aumento de vendas de 40% no segundo trimestre da Mattel

[Internacional]

A Mattel registrou um aumento de 40% nas vendas líquidas no segundo trimestre, graças ao crescimento no faturamento bruto em todas as categorias, com a categoria de veículos mostrando uma força particular. No geral, a empresa faturou US $ 1,02 bilhão em vendas no último trimestre.

O faturamento bruto mundial para o segmento de veículos atingiu US $ 266,3 milhões, um aumento de 68% em comparação com o mesmo trimestre de 2020, e o maior aumento no segundo trimestre entre todas as categorias da Mattel. Só a marca Hot Wheels faturou US $ 227,4 milhões, um aumento de 67% em relação ao ano passado.

A marca de carros clássicos Matchbox, que lançou uma nova linha em março, e uma variedade de veículos com o tema Mario (parte de um contrato de licença com a Nintendo) também contribuíram para o crescimento da categoria.

Em particular, os veículos obtiveram ganhos enormes devido ao ressurgimento das compras por impulso nas lojas, disse o CEO da Mattel, Ynon Kreiz, na teleconferência de resultados de ontem.

A Mattel também fez movimentos para expandir seus brinquedos para veículos além das prateleiras neste ano, lançando seu primeiro conjunto de tokens não fungíveis (NFTs), que também desempenhou sum papel no desempenho da categoria de veículos, acrescentou Kreiz. A empresa lançou três NFTs exclusivos para Hot Wheels em sua plataforma Mattel Creations em junho, e Kriez disse que planeja explorar outras oportunidades de NFT para suas marcas ao longo do ano.

Enquanto os veículos saíram na frente, a Mattel viu aumentos em todas as suas categorias. A categoria Bonecas, que sempre ganhava muito, subiu 51%, para US $ 394,7 milhões. Barbie liderou, arrecadando US $ 291,3 milhões, um aumento de 46% em relação ao segundo trimestre de 2020.

A categoria de bebês, crianças pequenas e pré-escola da empresa cresceu 15% em relação ao mesmo período em 2020 para US $ 229,4 milhões, com Fisher-Price e Thomas & Friends fazendo o levantamento mais pesado. Essas duas marcas juntas geraram 18% a mais no faturamento bruto mundial neste trimestre, fechando em US $ 207,8 milhões. E os bonecos, cenários, jogos e outras categorias subiram 32%, para US $ 258,2 milhões.

Em contraste com o sucesso do segundo trimestre de 2021, a Mattel viu um declínio de 15% nas vendas brutas mundiais no segundo trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2019. Suas maiores marcas, incluindo Hot Wheels e Thomas & Friends, todas contribuíram para essa queda.

Em seu relatório Q2 2021, a Mattel informou o faturamento bruto mundial, ao contrário do foco do ano passado nas vendas brutas. O faturamento bruto representa os valores faturados aos clientes e não inclui o impacto dos ajustes de vendas, como descontos comerciais. A Mattel optou por usar o faturamento bruto para comparar seus resultados agregados, de marca e geográficos a fim de destacar tendências significativas em seus negócios.

Seguindo em frente, a Mattel trabalhará na produção de mais conteúdo para suas marcas, incluindo o próximo filme Polly Pocket com a MGM e um filme da Barbie que deve chegar aos cinemas em 2023.

Fonte: Kidscreen

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui