Hyundai vai lançar espaço no metaverso de Roblox: “Hyundai Mobility Adventure”

[Internacional]

A Hyundai Motor Company anunciou o lançamento em outubro do Hyundai Mobility Adventure – um espaço no metaverso de Roblox apresentando produtos avançados da Hyundai Motor e soluções de mobilidade futuras – que está com o serviço beta aberto desde o início de setembro.

Hyundai Mobility Adventure é um espaço virtual compartilhado coletivamente no qual vários usuários podem se encontrar, se comunicar e vivenciar as ofertas de mobilidade da Hyundai Motor na forma de avatar (personagens digitais que representam os jogadores participantes). Operando em uma plataforma de metaverso, permite aos participantes personalizar seus avatares de acordo com suas preferências e interagir uns com os outros de maneiras criativas.

A Hyundai Mobility Adventure será lançada no Roblox, uma empresa e plataforma de entretenimento online na vanguarda da indústria do metaverso em rápido crescimento, com 43,2 milhões de usuários diários. Como o primeiro conteúdo de experiência virtual em Roblox desenvolvido por uma marca automotiva global, Hyundai Mobility Adventure é direcionado a jovens consumidores que são tecnologicamente experientes em explorar os mundos virtuais além das experiências físicas. Ao familiarizá-los com os produtos Hyundai Motor e futuras soluções de mobilidade, a Hyundai Mobility Adventure visa cultivar relacionamentos duradouros com os fãs.

Para construir relacionamentos inovadores com os jovens, a Hyundai fortalecerá seu conteúdo de experiência virtual do cliente para familiarizá-los com os novos veículos da Hyundai Motor e futuras soluções de mobilidade na Hyundai Mobility Adventure, uma de nossas plataformas CX de próxima geração, disse Thomas Schemera, CMO Global, Executivo Vice-presidente e chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor. Pretendemos continuar a usar a plataforma do metaverso para a comunicação dos novos veículos da Hyundai Motor e futuras soluções de mobilidade, portanto, fique de olho em nosso conteúdo futuro.”

Existem cinco parques temáticos hospedados na Hyundai Mobility Adventure:

· Praça do Festival: uma base central para os jogadores retornarem de suas explorações, onde eles podem participar de festivais, celebrações e exibições de veículos, enquanto interagem com outros jogadores.
· Future Mobility City: uma metrópole ultramoderna onde os jogadores podem experimentar as soluções de mobilidade futuras da Hyundai Motor e a tecnologia de célula de combustível de hidrogênio
· Eco-floresta (alimentado por IONIQ): uma esfera recreativa que oferece uma vida minimalista e lenta, possibilitada pela coexistência de tecnologias de mobilidade ecologicamente corretas e fantasias de contos de fadas
· Racing Park (movido por N): um parque temático de corrida onde os jogadores podem experimentar as mais recentes tecnologias de corrida e esportes motorizados avançados disponíveis através dos carros da marca N de alto desempenho da Hyundai Motor
· Smart Tech Campus: um futuro centro de pesquisa de tecnologia onde os usuários podem replicar as experiências de engenheiros e designers em um ambiente sofisticado

Os participantes podem se mover livremente entre as cinco zonas virtuais, experimentar os produtos Hyundai Motor e futuras soluções de mobilidade, jogar e representar papéis para realizar várias tarefas. Por exemplo, um jogador pode dirigir veículos Hyundai Motor, como NEXO e IONIQ 5, e operar robótica, veículos específicos (PBV) e dispositivos de transporte de mobilidade aérea urbana (UAM). Os jogadores também podem desenvolver seus próprios avatares, atualizar seu estacionamento pessoal e participar de diversas atividades sociais, mergulhando em um amplo espectro de experiências virtuais disponíveis no metaverso.

Enquanto a Future Mobility City e o Festival Square estão acessíveis no serviço beta aberto, a Eco-floresta (com tecnologia IONIQ) será lançada em outubro, seguida pelas inaugurações do Racing Park (com tecnologia N) e Smart Tech Campus em 2021.

Por meio do serviço beta aberto, os usuários podem enviar feedback por meio de vários canais. Em seguida, a Hyundai Motor revisará e incorporará o feedback para melhorar a qualidade das experiências virtuais e a satisfação do cliente na versão oficial programada para lançamento em outubro. O serviço beta aberto também serve para cumprir os processos de inovação aberta da Hyundai Motor, assimilando várias ideias para melhoria de conteúdo e diversas linguagens, permitindo à empresa integrar novas ideias de fora como fontes de sinergia e colaboração inovadoras.

Para incentivar a participação no serviço beta aberto, um vídeo intitulado Hyundai Mobility Adventure Trailer: Jump into the Epic Journey está disponível no Youtube:

Fonte: Hyundai

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui