Internacional – Nintendo investe em novas frentes

A fabricante do console de videogame Switch, Nintendo começou recentemente a investir em outras formas de entretenimento para seus personagens e histórias emblemáticas

A Nintendo começou a investir em outras frentes de entretenimento. Crédito: Reprodução.

Assim como a Disney fez com a Marvel e Star Wars, a Nintendo está construindo parques temáticos e firmando parcerias no conteúdo de vídeo para suas franquias Mario, Zelda e Donkey Kong.

Até o momento, a maior parte da receita da Nintendo está relacionada ao console Switch. No último trimestre, 96% de sua receita veio dele e dos jogos relacionados. O Switch tem sido o console nº 1 nos Estados Unidos nos últimos 22 meses. Mas, a concorrência está cada vez mais acirrada. Os novos consoles Xbox e Playstation foram lançados recentemente, muito embora ambos tenham como alvo os jogadores adultos, enquanto a Nintendo tem um conteúdo voltado para a família. De qualquer maneira, a empresa japonesa está buscando novas e promissoras oportunidades de negócios.

Ampliando os horizontes de entretenimento: Apenas de 5% a 10% da receita da Nintendo provém de outros produtos que não o Switch. A direção da Nintendo deu a entender que quer mudar essa dependência e já vem se movimentando com alguns projetos:

Parques temáticos: A Nintendo está fazendo parceria com a Universal para construir parques Super Nintendo World no Japão, Flórida, Califórnia e Cingapura. Como Star Wars: Galaxy’s Edge nos parques da Disney, o Super Nintendo World será criado para ser uma experiência 100% imersiva, onde os visitantes sentem que estão em um dos jogos da Nintendo. A construção do parque do Japão teve início em 2017, com previsão de inauguração em 2021.

Filmes: Com o aumento do streaming e da tecnologia de animação, a Nintendo vem realizando parcerias para licenciar seu IP para a produção de filmes e TV.  Super Mario Bros deve ser lançado nas telonas em 2022 e há rumores de que o filme Legend of Zelda chegará à Netflix, embora nada de oficial tenha sido anunciado até agora. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que no futuro, o conteúdo pode não se limitar apenas a filme, e que o principal objetivo da Nintendo é investir em entretenimento para atrair novos fãs para seu conteúdo.

Diversão virtual e real: Filmes e parques temáticos podem representar uma grande oportunidade para a Nintendo, mas os jogos e brinquedos permanecem fortes e significam um importante negócio. Por exemplo, a empresa acaba de lançar Mario Kart: Home Circuit, que foi anunciado em comemoração ao aniversário de 35 anos da franquia  Super Mario. O game, que ainda não está disponível no Brasil, vem com um carrinho de controle remoto e permite ao jogador criar circuitos de Mario Kart em sua própria casa. O funcionamento é simples: para interagir diretamente com o videogame, o pequeno automóvel traz uma câmera embutida.

Olhando para os próximos 10 anos: Pelo cenário que vem sendo apresentado, muito provavelmente a Nintendo vem pulverizando sua atuação, consolidando outras frentes de negócios gerando lucros substanciais.

Mais notícias do setor aqui!

Fonte: https://www.fool.com/

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui