Internacional – “O varejo será o maior desafio para qualquer marca no futuro”

Marianne James, vice-presidente de produtos de consumo na Hasbro – EMEA, em entrevista para o site Licensing Source falou  sobre as oportunidades futuras no segmento de pré-escola

 

Marianne James, vice-presidente de produtos de consumo na Hasbro – EMEA. Crédito: Reprodução.

 

Em primeiro lugar, em quais marcas de pré-escola você está focando atualmente?

Após a integração no início deste ano de nosso portfólio Hasbro e eOne, estamos entusiasmados em entrar com mais força no mercado pré-escolar, trabalhando com as franquias Ricky Zoom, PJ Masks e, claro, Peppa Pig e temos alguns planos interessantes para novos conteúdos e parcerias em 2021.

Você percebeu alguma tendência importante emergindo ao longo de 2020 no segmento pré-escolar?

Observamos um crescimento nas áreas de alimentos, saúde e bem-estar, cuidados pessoais, puzzles, jogos e artigos para casa, o que reflete o aumento do tempo que as famílias passaram a ficar juntas em casa.

Qual a sua percepção sobre o mercado de licenças para o segmento pré-escolar?

Fala-se de um baby boom pós-Covid, então isso certamente é um bom presságio para o setor pré-escolar! Não há dúvida de que o varejo foi duramente atingido com o fechamento de lojas durante grande parte deste ano. No entanto, o crescimento das vendas on-line é promissor e os números de audiência foram excepcionalmente altos este ano, já que as famílias passaram mais tempo em casa, o que deve refletir positivamente nas vendas de mercadorias pré-escolares. 

Quais são alguns dos principais desafios que você acredita que o setor enfrentará futuramente?

Vamos precisar encontrar soluções criativas para levar em consideração o distanciamento social para todas as nossas ativações, embalagens e desenvolvimento de produtos e para um público pré-escolar que é muito tátil e sensorialmente motivado, o que nem sempre é fácil.

A forma como abordamos o varejo será um dos maiores desafios para qualquer marca no futuro. Reconhecemos a necessidade de permanecer ágil e diversificar nosso mix de categorias para atender às necessidades em constante mudança do mundo, com foco particular no comércio eletrônico e no canal de valor. Com muitos varejistas operando sob regras de distanciamento social e tentando reconquistar a confiança do consumidor, mais e mais pessoas recorrerão às compras on-line para atender às suas necessidades de compra e estamos prontos para abraçar isso com nossa oferta de produtos e mix promocional.

A Hasbro está preparando lançamentos para Ricky Zoom, que virá novas categorias em 2021. Crédito: Reprodução.

 

É fácil para novas marcas aparecerem no momento?

Nunca foi fácil para novas marcas aparecerem, e agora existem desafios adicionais a serem enfrentados. As desacelerações econômicas não tendem a criar um ambiente onde os varejistas estejam dispostos a apostar em uma nova propriedade e é geralmente nesses momentos que as marcas clássicas e nostálgicas se dão bem.

Com oportunidades reduzidas de varejo e uma infinidade de plataformas de transmissão e serviços de assinatura competindo pela atenção do consumidor, o mercado está fragmentado, embora o próximo grande sucesso possa vir de qualquer lugar. Há um enorme potencial no espaço digital, dada a popularidade dos tablets entre os pré-escolares, principalmente durante a pandemia.

 Quais são as metas para suas marcas pré-escolar ainda em 2020 e para 2021?

Nosso portfólio de marcas é a nossa força que nos levará ao sucesso em 2021.

Seguindo o lançamento inicial da linha principal de brinquedos Ricky Zoom da TOMY, estamos nos preparando para o lançamento de um produto completo que verá novas categorias introduzidas no varejo em 2021.

Estamos ansiosos por um momento em que poderemos trazer de volta e nossos eventos e atrações ao vivo e, seria ótimo voltar a realizar os eventos que foram interrompidos neste ano, como as Olimpíadas de Tóquio, onde Peppa Pig foi anunciada como parceira oficial da Equipe GB (equipe olímpica da Grã-Bretanha).

Nosso Peppa Pig Afternoon Tea Bus lançado recentemente em Londres em parceria com a Brigit’s Bakery, provou ser um grande sucesso, o que demonstra a demanda por esse tipo de experiência para voltar a operar.

Mais notícias do setor aqui!

 Fonte: https://www.licensingsource.net/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui