Jornalistas escrevem livro sobre a história dos quadrinhos da editora Abril

Livro está à venda no site da editora Heroica

Os jornalistas Manoel de Souza e Maurício Muniz estão lançando o livro “O império dos gibis: A incrível história dos quadrinhos da editora Abril”, que revela fatos e bastidores inéditos da editora Abril.

Jornalistas lançam livro sobre a história dos quadrinhos da editora Abril. Crédito: Reprodução/ Editora Heroica

Por anos, a Abril foi responsável pela publicação, no Brasil, das principais franquias dos quadrinhos, como Disney (com Pato Donald, Mickey e Zé Carioca), Marvel (Capitão América, Homem-Aranha e Wolverine), DC (Batman, Superman e Mulher-Maravilha) e MSP (com os personagens de Mauricio de Sousa).

O projeto, da dupla de especialistas no ramo da cultura pop e geek, exigiu mais de 18 meses de pesquisa, buscas em mais de 300 periódicos e documentos antigos, conversas com 46 figuras-chave na história da Abril em 63 horas de entrevistas gravadas e a leitura de mais de 2 mil quadrinhos lançados pela empresa ao longo de sete décadas.

O volume de 544 páginas ainda vem acompanhado de marcador de páginas e 30 cards exclusivos, tamanho 10 cm x 15 cm, que mostram capas das mais importantes revistas em quadrinhos da editora Abril. O livro pode ser adquirido pelo site da editora Heroica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui