Kind + Jugend 2019

Por Camila Guimarães

O evento mais inspirador do mundo para o segmento baby!

Crédito fotos: Koelnmesse.

A Kind + Jugend realizada anualmente em Colônia, na Alemanha, e organizada pela Koelnmesse não é apenas a plataforma de negócios e comunicação mais importante da indústria de produtos para bebês, é também o evento mais inspirador do mundo para este segmento.

Para a próxima edição, que será realizada entre os dias 19 e 22 de setembro, cerca de 1.200 fornecedores de mais de 50 países apresentarão uma visão completa das últimas tendências e produtos para crianças pequenas.

Como sempre, as principais pequenas e médias empresas de todo o mundo terão acesso as principais linhas do mix infantil como: carrinhos, cadeirinhas, mobiliário, vestuário, higiene e cuidados, segurança e brinquedos.

Qualidade, segurança e inovação são os principais atrativos dos lançamentos. O tema sustentabilidade também se mostra uma tendência crescente.

O programa de eventos da Kind + Jugend, com cerimônias de premiação, eventos especiais e palestras sobre os temas mais importantes, também desempenha um papel bem relevante sobre as movimentações do setor e as tendências.

VITRINE MUNDIAL

A participação de expositores estrangeiros é impressionante. Cerca de 85% dos expositores vêm do exterior, com forte participação de fabricantes alemães em geral. Especialmente bem representados estão os expositores do Reino Unido, Holanda, Estados Unidos, França, Espanha e Polônia. A Bélgica e a Dinamarca também estão presentes com uma participação em larga escala. Os fornecedores asiáticos também têm seu lugar fixo na feira; China, Hong Kong, Taiwan e Coréia. Além disso, cerca de 20 empresas da Austrália exibem regularmente.

COMPRADORES DO MUNDO TODO
A participação estrangeira de visitantes também é muito alta, com 75% e abrange o mundo todo. Em 2018, os visitantes comerciais chegaram ao Kind + Jugend em Colônia de 125 países. Além da Alemanha, as nações européias também assumem a liderança. Os compradores asiáticos, do leste europeu e norte-americano também estiveram fortemente representados na feira. Os visitantes vêm de todos os segmentos do comércio: do especializado e atacadista às lojas de departamento e farmácias, além dos diversos canais de comércio on-line.

ÁREA DE START-UP
Pela primeira vez, a Kind + Jugend oferece a jovens empresas internacionais a oportunidade de se apresentarem no contexto de uma área de start-up. Dezesseis fornecedores de seis países (Austrália, Alemanha, França, Itália, Japão e Holanda) aproveitarão a oportunidade de expor na principal feira mundial do setor. Seus produtos atendem extremamente bem aos mundos temáticos da feira e se estendem de um sistema de fraldas sustentável a dispositivos de medição digital para cuidados infantis, acessórios exclusivos para mães e crianças, além de móveis infantis para aprender e brincar.

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL
Sustentabilidade e conscientização ambiental são a tendência. Uma ação da Associação Alemã de Comércio Têxtil (BTE) listará os expositores que podem atestar a produção sustentável de seus têxteis expostos por meio de selos de aprovação ou outros certificados. A lista de fabricantes que mostram têxteis sustentáveis na feira estará disponível no site da Kind + Jugend, para que os visitantes possam planejar sua turnê com foco nessa área de interesse.

QUARTO CONCEITO
O evento especial The Connected Kidsroom chama atenção para produtos ou conceitos digitais e inteligentes para a decoração de quartos infantis. Atrativamente integrado a uma sala infantil completa com móveis, portas e janelas, o evento especial mostra os vários produtos que controlam funções técnicas, medem valores como a temperatura ou o pulso da criança, regulam as condições climáticas do espaço, registram movimentos e muito mais. Todos os produtos já estão disponíveis nos pontos de venda. Para poder representar as funções de maneira ainda mais informativa para os visitantes, um especialista estará no local para demonstrar as aplicações, fornecer explicações e responder perguntas.

Ficou interessado? Prepare-se para a edição de 2020.
Mais informações: www.kindundjugend.com/

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui