Linhas Baby e Infantil da C&A são produzidas com algodão sustentável

A C&A, empresa que oferece produtos e experiências que vão além do vestir, anuncia que atualmente 54% das peças das linhas Baby e Infantil são feitas com algodão mais sustentável, o que inclui o BCI e o algodão orgânico certificado na origem. O uso dessa matéria-prima nos produtos infantis da companhia teve início em 2014 e, desde então, vem se expandindo para as demais linhas da C&A, como peças jeans e também na nova coleção de calcinhas da rede. O lançamento reforça o compromisso global da empresa de ter 100% dos produtos confeccionados com algodão mais sustentável até 2020. Hoje 40% dos itens vendidos pela rede já utilizam essa matéria-prima.

Além dessas ações de sustentabilidade, a C&A segue normas internacionais rigorosas na produção de seus produtos, com a finalidade de impedir qualquer tipo de risco à segurança e à saúde de crianças e adolescentes. O Manual de Segurança Mecânica da C&A, inspirado nas regras europeias, restringe o uso de itens como glitter, ímãs, LEDs e tecidos que imitam peles de animais. A empresa também realiza uma série de testes com suas peças, que vão desde a análise visual a avaliações de resistência dos materiais.

Sobre a C&A
A C&A é uma empresa de moda focada em propor produtos e experiências que vão além do vestir, conectando as pessoas a si mesmas e ao mundo à sua volta. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a marca abriu sua primeira loja no Brasil em 1976, em São Paulo. Hoje, a empresa está presente em todas as regiões e tem cobertura nacional, por meio de sua loja virtual. Conduz seus negócios de forma ética e sustentável, comprometida em oferecer moda com impacto positivo. Saiba mais sobre a C&A em: saladeimprensa.cea.com.br.

Acompanhe a C&A:
Sala de Imprensa: saladeimprensa.cea.com.br/
Site: www.cea.com.br
Facebook: www.facebook.com/ceabrasil
Twitter: @cea_brasil
Instagram: cea_brasil
YouTube: www.youtube.com/cea

Fontes: RP1 Comunicação [C&A] – Fernanda Amorim – (11) 5501-4655.
MktMix – Agência de Comunicação de Moda C&A – Pamela Antunes – (11) 3060-3640, r. 3619.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui