Livro celebra o amor entre avó e neto

Um dia com a vovó fala da cumplicidade, do afeto e da amizade entre avó e neto de maneira inteligente e cativante. Este lançamento do selo Globinho vai encantar crianças e adultos

Bruno chega em casa depois de uma visita deliciosa à avó. A mãe está curiosa para saber tudo o que o filho fez. O menino fala sobre o sorvete que tomou, a ida ao parque de diversões, o passeio no carrossel e como se comportou bem. Mas ele deixa de contar algumas coisas, justamente aquelas que tornaram o dia tão especial.

Para o leitor, no entanto, tudo é revelado graças a uma divertida interação entre texto e ilustração. A cada virada de página, ele acompanha a narrativa sob duas perspectivas diferentes: a versão que Bruno conta à mãe e, ao lado, o que realmente aconteceu. Assim, o leitor fica sabendo, por exemplo, que o garoto tomou um sorvete gigante, assistiu à TV até tarde e desenhou nas paredes da sala.

Qualquer um que já tenha vivido a cumplicidade que existe entre avó e neto é capaz de compreender por que Bruno guarda certos segredinhos. Afinal, por que preocupar a mãe descrevendo a aventura de passar um dia inteiro sem limite entre o permitido e o proibido? Ou provocar ciúme falando do acolhimento incondicional da avó que perdoa qualquer travessura?

Um dia com a vovó é uma história cheia de humor, sutileza e vivacidade. Com uma narrativa inteligente, Andrea Hensgen foge do óbvio e apresenta situações cotidianas sob um olhar terno e amoroso.

As ilustrações de Joëlle Tourlonias são um espetáculo à parte. Vale a pena investigar os detalhes de cada cena para descobrir algumas surpresas e uma saborosa leitura paralela. Além de envolver as crianças, Um dia com a vovó vai proporcionar boas lembranças para pais, avós e qualquer pessoa que tenha a felicidade de se reconhecer em algum aspecto desta história.

[pullquote]A autora
Andrea Hensgen nasceu em Mettlach, na Alemanha, em 1959. Estudou língua e literatura alemã, ciências políticas e sociologia. Deu aulas de literatura até 1994, quando começou sua carreira como escritora. Autora de mais de vinte livros infantis e juvenis, Andrea tem três filhos e vive em Freiburg.[/pullquote]

[pullquote align=”right”]A Ilustradora
Joëlle Tourlonias nasceu na cidade de Hanau, na Alemanha, em 1985. Estudou comunicação visual com ênfase em ilustração e pintura na conceituada Universidade Bauhaus e, em 2009, começou a trabalhar como ilustradora. Joëlle ama sua profissão e atualmente vive na cidade de Esse.[/pullquote]

Fonte: Globo Livros – Assessoria de Imprensa – Drielle Sá Cerri – (11) 3767-7450.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui