Livro em formato de caixinha incentiva a criar histórias

A associação de contadores de histórias “Viva e Deixe Viver” leva saúde, diversão e uma vida melhor a 500 mil crianças em hospitais de todo o Brasil e foi fundada em 1997 pelo publicitário Valdir Cimino. Agora, em parceria com a Matrix Editora, eles acabam de lançar “Eu Conto – Um livro para contar histórias” (Matrix Editora).

Eu Conto!

Em forma de caixinha, a obra possui 103 cartas separadas em cinco categorias: personagens, ações, objetos, qualidades e lugares. Juntando as cartas de cada categoria, a criança deve usar a criatividade para unir os elementos e fazer a sua narrativa.

Esta é a forma básica da brincadeira, porém, o livro pode ser usado de diversas maneiras. Outra opção divertida, por exemplo, é juntar um grupo em que cada pessoa retira uma carta, dando sequência à história que está sendo montada. São inúmeras combinações possíveis, basta deixar a criatividade aflorar e se surpreender com os caminhos que as histórias terão.

Sobre a associação Viva e Deixe Viver:

A Associação Viva e Deixe Viver treina e capacita voluntários para se tornarem contadores de histórias para crianças e adolescentes internados em mais de 80 hospitais de 20 municípios brasileiros. São 660 contadores apenas na cidade de São Paulo.

Sobre a Matrix Editora:

Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Steve Martin, além de best-sellers como “Proibido para Maiores” e “Mothern – Manual da mãe moderna”.

Eu conto – Um Livro para contar histórias

103 Cartas

R$ 39,90

Fonte: Assessora de Imprensa Matrix Editora – Kelly Andrade – (5511) 3868-2863.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui