Malwee Kids apresenta o Ciclo do Bem

Parceria do Grupo Malwee com o site Repassa promove o aumento do ciclo de vida das roupas e estimula a moda circular, gera renda e ainda incentiva a solidariedade

No Dia do Consumo Consciente, a Malwee Kids apresenta o Ciclo do Bem, uma parceria inédita do Grupo Malwee e do Repassa – site especializado na venda de roupas gentilmente usadas. O projeto permite ao consumidor revender aquelas roupas que não utiliza mais, aumentando o ciclo de vida das peças e estimulando um consumo mais consciente.

Nesta primeira fase do projeto, o consumidor pode retirar gratuitamente a Sacola do Bem do Repassa, exclusivamente nas lojas Malwee Kids nos shoppings Center Norte, Anália Franco e Ibirapuera.

“Este é o piloto de um projeto de longo prazo, que tem por objetivo a adesão dos públicos de todas as marcas do Grupo Malwee. A próxima fase visa ampliar para a marca Malwee. Ele contempla o reuso, a reciclagem e a colaboração entre empresas e sociedade, ou seja, por meio de parcerias onde todos ganham”, explica Taise Beduschi, gestora de sustentabilidade do Grupo Malwee.

Segundo Taise, o Ciclo do Bem alavanca os três pilares da sustentabilidade. “O econômico, pois o consumidor gera receita com a venda das peças; o social, pois o valor da venda, assim como as peças não vendidas, são doadas para ONGs; e o ambiental, pois com o reuso aumentamos o ciclo de vida das peças”, complementa.

Referência no mercado de roupas gentilmente usadas, o Repassa tem como principal propósito gerar impacto positivo na sociedade e na natureza, baseado nos conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social. “O Grupo Malwee é reconhecido como uma das maiores empresas de moda do Brasil e uma das mais responsáveis em termos ambientais e sociais. Sendo assim, temos muito em comum e com muito orgulho lançamos essa parceria com foco em um consumo mais consciente e sustentável de moda”, explica Tadeu Almeida, CEO do Repassa.

Como funciona o Ciclo do Bem

Ao retirar a Sacola do Bem em uma das três lojas da Malwee Kids, o consumidor deve colocar as roupas não utilizadas na sacola, fazer o cadastro no site e devolver a sacola na loja onde retirou. A partir daí, a equipe do Repassa faz todo o trabalho de curadoria e certificação, fotografia e cadastro das peças para venda no site. Também cuida do armazenamento das peças e envio para o comprador. O “ex-dono” das roupas recebe 60% do valor da venda.

Esse crédito pode ser usado de várias formas: trocando por peças que estão à venda no próprio site Repassa; fazendo um Repasse Solidário, escolhendo uma porcentagem de suas vendas para doar para uma das ONGs parceiras como GRAACC, Fundação ABRINQ, Mães da Sé e Saúde Criança; ou recebendo o valor integral direto em sua conta corrente.

Outro benefício da parceria é utilizar o crédito das suas vendas em compras no e-commerce da Malwee Kids, com 10% de desconto. “O Ciclo do Bem é um projeto que fortalece muitos dos princípios da economia circular, reuso, reciclagem e colaboração entre outros”, conclui Taise Beduschi.

Para obter mais informações, acesse: www.grupomalwee.com.br

Instagram: @malweekids
Facebook: Malwee Kids
Site: www.malwee.com.br/malweekids

Repassa
Site: www.repassa.com.br
Facebook: Repassa
Instagram: @repassabr
E-mail: contato@repassa.com.br

Fonte: Grupo Malwee [Néctar Comunicação] – Priscilla Costa – (11) 5053-5138.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui