Mattel lança Uno Minimalista criado por designer brasileiro

O designer cearense Warleson Oliveira um dia decidiu usar seus talentos para imaginar uma versão diferente do jogo de que era fã

Uno Minimalista foi criado pelo designer brasileiro Warleson Oliveira. Crédito: Reprodução

Com o propósito de repaginar as cartas e trazer um design mais clean de um jogo do qual era muito fã, Warleson desejava com isso apenas colocar o resultado em seu portfólio. Mas, o novo design ficou tão bom que o pack viralizou até chegar à Mattel, dona dos direitos do jogo, que decidiu lançar a nova versão.

No primeiro semestre, o Uno Minimalista começou a ser vendido nos Estados Unidos e, agora, chega ao Brasil.

“Como designer, eu gosto muito da estética minimalista, por conseguir entregar muito conceito se utilizando de poucos ornamentos”, contou o designer, ao “Uol”. “Durante as partidas entre amigos, me perguntava se seria possível um dia o jogo Uno ter uma versão mais moderna e conceitual.”

As regras seguem iguais, mas as cartas apresentam visual mais simples e limpo. Em seu site, a Mattel se orgulha de ter desenvolvido o Uno com Warleson em menos de 30 dias. “Esse novo estilo de Uno foi criado pelo designer Warleson Oliveira e logo se tornou um sucesso na internet. A Mattel trouxe o design do conceito à realidade”, diz a companhia, explicando que, além do novo design, o jogo segue o mesmo. Inclusive com as cartas de +4 para o “desespero” de quem está por uma!

Mais notícias do setor aqui!

Fonte: https://www.msn.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui