Meio ambiente será tema da revista em quadrinhos “Papo Amarelo”

O cartunista Moacir Torres, criador de vários personagens infantis de “A Turma do Gabi,” conseguiu aprovação do Ministério da Cultura para uso da Lei Rouanet na elaboração da revista em quadrinho “Papo Amarelo”.

A OPA Cultural, agência de elaboração de projetos artísticos do produtor cultural Marcos Otero foi a responsável por desenvolver o projeto, estando à frente da sua execução.

A Lei Rouanet permite que empresas interessadas em patrocinar usem parte do seu Imposto de Renda para incentivar a cultura.
“O projeto foi aprovado no artigo 26, o patrocinador pode deduzir 30% do imposto se Pessoa Jurídica e no caso de Pessoa Física, 60%. A empresa ainda pode abater o imposto como despesa operacional. Além de retorno institucional e outros benefícios do produto cultural”, explica Marcos Otero.

Papo Amarelo é um herói que tem a missão de ajudar a salvar animais de traficantes, proteger a floresta e Fauna Nacional, além da população ribeirinha que vive da pesca e recursos da natureza.

Papo.Capa-01-Sem Preço

“Elaboramos esse projeto com o objetivo de demonstrar às crianças e adolescentes como nossas atitudes influenciam o meio ambiente, assim como simples atitudes diárias podem se tornar soluções a curto e longo prazo para conservação do planeta”, conclui Moacir.

O projeto que está previsto para acontecer em 2014, também conta com o ilustrador Léo Tatarana e outros profissionais que devem integrar a equipe, assim que os recursos forem captados. A distribuição principal será em escolas da Rede Pública de Indaiatuba.

Para conhecer mais sobre o personagem, visite o blog: papo-amarelo.blogspot.com.
Saiba como patrocinar: www.opacultural.com ou entre em contato com a OPA Cultural: (19) 3935-4816 (texto: Marcos Otero).

Fonte: Estúdio EMT – Moacir Torres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui