Michelle Obama e PBS KIDS incentivam a leitura na infância

A PBS KIDS, a Random House Children’s Books e a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, se uniram para lançar uma nova série no YouTube que irá ao ar toda segunda-feira, até 11 de maio. No canal, Michelle fará a leitura de alguns livros infantis populares para incentivar as crianças.

A iniciativa faz parte do projeto de alfabetização da Random House Read Together, Be Together e dos esforços de leitura em voz alta via plataformas digitais da PBS KIDS. O primeiro episódio foi exibido no dia 20 de abril, tanto no canal do YouTube como na página do Facebook da PBS Kids e na fanpage da Penguin Random House.


Além dos vídeos, as empresas também divulgam atividades, dicas e recursos para as famílias, com base em cada um dos livros no site Read Together (Penguin).

“O Gruffalo”, “Há um Dragão em seu Livro” e “Sementes da Senhorita Maple” são alguns dos títulos que serão lidos por Michelle. Em comunicado emitido pelos idealizadores do projeto, ela declarou se unir às empresas para dar às crianças a chance de praticarem a leitura e de ouvirem histórias neste momento de tanto estresse para as famílias.

No último ano, a ex-primeira-dama intensificou sua proximidade com o universo infantil,  em parceria desde maio de 2019 com a Netflix no programa pré-escolar Listen to Your Vegetables & Eat Your Parents (Higher Ground) que ensina sobre alimentação.

Para ler a notícia na íntegra, acesse a matéria de Ryan Tuchow no Kidscreen.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui