MINI clássico transforma-se em conjunto LEGO® com 1.077 peças

  • Fabricante de brinquedos dinamarquesa acrescenta o MINI à série LEGO® Creator Expert;
  • Réplica com carroceria na cor verde, listras brancas no teto e no capô e o tradicional motor de 4 cilindros na transversal será comercializada a partir de agosto no site shop.LEGO.com

* MINI clássico em conjunto LEGO®

O uso criativo do espaço sempre foi a sua força. Agora, o MINI clássico é apresentado em um formato totalmente novo. O Grupo LEGO está expandindo a frota da linha de produtos Creator Expert para incluir o original da Grã-Bretanha e, a partir de agosto de 2014, o MINI clássico estará disponível na forma de um conjunto LEGO com 1.077 peças, proporcionando a construção autêntica e o prazer de dirigir para todos os fãs das populares peças LEGO e do fabuloso carro da lendária marca de automóveis.

Os designers da LEGO se basearam no modelo da última geração do MINI Cooper clássico produzido até o ano 2000, recriando seu carisma inimitável no colorido mundo dos kits LEGO com meticulosa atenção aos detalhes. Quando totalmente montado, o carro tem 25 centímetros de comprimento, 14 centímetros de largura e 11 centímetros de altura, preservando, assim, as proporções características da marca.

Uma aparência inconfundível é assegurada pela carroceria na cor British Racing Green; pelo branco do teto, das tampas dos retrovisores externos e listras no capô; pelo padrão seguido nos assentos de cor bege; e pelos faróis adicionais na grade dianteira hexagonal. Rodas, para-choques, maçanetas, faróis e luzes traseiras também refletem inteiramente a concepção original do modelo. Há também emblemas nas seções da carroceria do lado de trás, para indicar que a réplica da LEGO é baseada no MINI Cooper produzido entre agosto de 1997 e julho de 1998 para marcar o 40º aniversário do MINI clássico.

As portas e o capô do Mini Cooper podem ser abertas, possibilitando uma visão de outros detalhes precisamente replicados. O motor de 4 cilindros é, naturalmente, montado transversalmente; o volante, as alavancas de câmbio e freio de mão, os encostos e os apoios de cabeça são todos móveis; e, no compartimento do bagageiro, há uma cesta completa com uma toalha típica para piquenique.

201407-P90155684-zoom-orig

Pontos importantes para a montagem:

Mesmo sob a forma de um conjunto LEGO, o MINI clássico é um verdadeiro exemplar britânico, com volante no lado direito da direção e placa amarela na traseira. O kit também inclui um pneu sobressalente (estepe), que é mantido no compartimento inferior do porta-malas, para poupar espaço. Assim como ocorre com a maioria dos produtos da série Creator Expert, a idade recomendada para o conjunto LEGO do MINI clássico é superior aos 16 anos – independentemente disso, jovens e idosos podem realizar, da mesma forma, o sonho de reconstruir o próprio MINI original, sem ferramentas ou permissão de condução.

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.MINI.com.br
Facebook: www.facebook.com/MINI.brasil
Twitter: www.twitter.com/MINI_br
Instagram: @MINIBrasil
YouTube: www.youtube.com/minibrasil
MINI Space: http://www.minispace.com/pt_br/

Sobre o BMW Group

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 nações.

Em 2013, o BMW Group vendeu aproximadamente 1.963 milhão de veículos e 115.215 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Fontes: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil – Vladimir Mello, Paula Cichini, Mariana Romero e Talita Rodrigues. 

Máquina PR [Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil] – Bruna Marconi, Flavio Faria, Cristiane Rocha e Fernando F. Kadaoka  – (11) 3147-7439.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui