Moonbug é adquirida por nova empresa de mídia

[Internacional]

Moonbug Entertainment, a empresa de entretenimento infantil global com prioridade digital, anunciou que firmou um acordo definitivo para ser adquirido pela empresa de mídia recém-formada dirigida pelos executivos de entretenimento Kevin Mayer e Tom Staggs e apoiada por capital de investimento da Blackstone.

Os fundadores da Moonbug, o diretor executivo René Rechtman e o diretor de operações John Robson, e a equipe de gerenciamento e acionistas existentes, manterão as participações na empresa de mídia apoiada pela Mayer-Staggs-Blackstone.

Fundado em 2018, Moonbug construiu rapidamente um público familiar global por meio de seus programas como “CoComelon”, “Blippi” e “Little Baby Bum”, entre outros. Seu conteúdo aparece em 27 idiomas em mais de 100 plataformas ao redor do mundo, como YouTube, Netflix, Hulu, HBO, Amazon e Sky.

“John e eu construímos um negócio de entretenimento infantil líder na categoria digital, com base em valores fortes e conteúdo focado em plataformas digitais”, diz Rechtman. “Nossa visão é construir franquias familiares globais, o que está totalmente alinhado com a visão e experiência de Kevin e Tom. Tive o prazer de trabalhar com eles no início de minha carreira e estou emocionado por estar reunido para construir a próxima potência global de entretenimento. Você não consegue encontrar parceiros mais fortes em nosso setor.”

Isso marca a segunda aquisição da nova empresa de mídia de Mayer e Staggs apoiada pela Blackstone, após a aquisição da Hello Sunshine, fundada por Reese Witherspoon.

“Conhecemos René e sua equipe inovadora há anos, inclusive durante nosso tempo juntos na Disney, e eles construíram um exemplo perfeito do tipo de negócio que define a categoria que procuramos trazer para nossa empresa”, afirma Mayer e Staggs em uma declaração conjunta. “Eles sabem como identificar e apoiar marcas que são amadas por milhões de famílias em todo o mundo. Nós e nossos parceiros da Blackstone esperamos ajudar a expandir o portfólio de títulos da Moonbug e estender ainda mais suas franquias em plataformas digitais e canais de licenciamento e merchandising. ”

O investimento da Blackstone está sendo feito por meio de fundos afiliados ao principal negócio de private equity da empresa. A empresa fez uma série de investimentos em entretenimento, digitais e focados em conteúdo em seus negócios, incluindo a operadora de parques temáticos globais com foco nas crianças Merlin Entertainments; operador de parque aquático Great Wolf Resorts; organização de direitos musicais SESAC; uma parceria de investimento em direitos musicais com a Hipgnosis Song Management; Epidemic Sound, que oferece música para criadores de conteúdo da Internet em todo o mundo; um portfólio imobiliário de espaço de estúdio em Hollywood e Londres; plataforma genealógica global online Ancestry.com; e as plataformas de anúncios móveis online Vungle e Liftoff, entre outras.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento. Os termos da transação não foram divulgados.

Moonbug foi informado sobre a transação pelo The Raine Group e Latham & Watkins atuou como consultor jurídico. Mayer, Staggs, Blackstone e sua nova empresa de mídia foram representados por Goldman Sachs & Co. como consultor financeiro e Kirkland & Ellis como consultor jurídico.

“Estamos entusiasmados com a parceria com René, John e a impressionante equipe Moonbug”, disse Joe Baratta, chefe global, capital privado, Blackstone, e David Kestnbaum, diretor administrativo sênior, Blackstone em um comunicado conjunto. “Eles entendem profundamente o ambiente de mídia digital em rápida mudança e estabeleceram rapidamente o Moonbug como uma potência nativa digital no entretenimento infantil. Estamos entusiasmados em ajudar a impulsionar sua expansão contínua nos próximos anos. ”

Fonte: License Global
McDonald’s abre loja física de roupas e acessórios

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui