Mulheres revolucionárias viram personagens da Mônica em exposição

A Mauricio de Sousa Produções está promovendo uma exposição especial no Conjunto Nacional, em São Paulo, chamada “Donas da rua da história”, que homenageia 19 mulheres e suas ações revolucionárias nas artes, esportes e ciências.

Exposição Donas da Rua fica no Conjunto Nacional até o dia 17 de março e é gratuita. Crédito: Reprodução/ Instagram

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, elas foram ilustradas como personagens da Turma da Mônica por Maurício de Sousa e sua equipe. A Magali, por exemplo, está como a pintora Tarsila do Amaral e a Mônica como a também pintora Frida Kahlo.

Outras brasileiras estão representadas na mostra, como a jogadora de basquete Janeth, a jogadora de futebol Formiga, a bióloga Neiva Guedes, a escritora Carolina de Jesus, as cientistas Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, que lideraram a equipe que decifrou o genoma do coronavírus em apenas 48 horas, entre outras. A história de cada uma e o feito alcançado estão explicados em cada gravura.

“Donas da rua” é também um projeto que existe há quatro anos e foi criado justamente para fomentar o empoderamento de meninas. Além dos painéis, na exposição, há um trono forrado de Sansões e disponível para fotos. A mostra começou no dia 3, termina no dia 17 deste mês e é gratuita. Mais informações aqui.

(Visited 5 times, 5 visits today)

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui