Pesquisa analisa o consumo global de conteúdo

Durante o início da pandemia, o elemento visual de melhor desempenho foi o design de interiores, que representa objetos normalmente encontrados em uma casa, como móveis, lareiras e luminárias.

A constatação foi feita a partir de uma pesquisa realizada pela VidMob. Observou-se que esses elementos geram um aumento de 287% na taxa de visualização (VTR) em comparação com a média estudada durante o período.

A direção e a duração do olhar de um modelo podem ter um impacto dramático na forma como os consumidores respondem aos anúncios. (Crédito Pixabay)

Já durante o surto, os elementos de design de interiores tornaram-se menos atraentes à medida que os visuais de guerra/destruição passaram a ocupar o primeiro lugar.

Observou-se que esses tipos de recursos visuais (explosões, armamento) aumentavam o VTR em 223%. Durante o período de lockdown, os recursos visuais associados ao condicionamento físico aumentaram 414% no VTR.

Estes foram alguns dos resultados apontados pelo estudo que analisou 37 mil anúncios exibidos no Facebook e Instagram de 13 de janeiro a 4 de abril, para entender como certos elementos visuais estão se tornando mais ou menos impactantes, à medida que a crise do COVID-19 se aproxima. O mundo está passando por mudanças chocantes que afetam as formas de comunicação.

A partir dessa análise foi comprovado que a emoção humana tem um impacto dramático na visualização de anúncios e na percepção de mensagens. É um alvo em constante movimento que muda com o tempo e varia entre os ambientes de anúncios.

Durante o Early COVID, as emoções calmas aumentaram o VTR em 224% em comparação com outras sensações presentes nos anúncios. À medida que o surto progredia, demonstrar medo levou a um aumento de 161% no VTR. Durante o bloqueio, a calma é mais uma vez a emoção de melhor desempenho com um aumento de 148% no VTR.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o site Próxxima.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui