Receita da LEGO aumenta 13% em 2020

A receita do LEGO Group para o ano fiscal de 2020 aumentou 13%, para US $ 7 bilhões, enquanto outros fabricantes de brinquedos lutaram com os desafios relacionados à pandemia com menos sucesso. As vendas ao consumidor cresceram 21%, e a LEGO relatou um aumento de 19% no lucro operacional para US $ 2 bilhões, bem como um aumento de 19% em seu lucro líquido para US $ 1,5 bilhão.

Esses aumentos vêm na esteira de toycos rivais, como Hasbro e Jakks Pacific, que relataram declínios em 2020, atribuindo seus resultados suaves a fatores de mercado relacionados ao COVID-19.

Os produtos mais vendidos da fabricante dinamarquesa no ano passado incluíram LEGO Star Wars, LEGO City, LEGO Classic, LEGO Friends e sua marca Technic, que permite aos consumidores construir máquinas da vida real, como sistemas de direção e caixas de câmbio. A nova linha LEGO Super Mario (na foto) e o relançamento de LEGO Mindstorms com foco na robótica também foram fatores importantes para os negócios em 2020.

O LEGO Group atribui parte de seu crescimento ao aumento geral de 10,4% nas vendas de brinquedos tradicionais do ano passado (conforme medido pelo NPD Group), que foi desencadeado por famílias em todo o mundo que ficaram em casa durante a pandemia. Sua plataforma de comércio eletrônico LEGO.com acumulou 269 milhões de visitas em 2020, quase dobrando seu tráfego em relação ao ano anterior.

Famílias afluíam para atividades de criar durante o lockdown, mas também houve um aumento no uso de opções digitais para expandir as experiências de jogo. Em 2020, o aplicativo LEGO Building Instructions gerou 5,3 milhões de downloads. E o aplicativo LEGO Life, onde as crianças podem ter ideias e compartilhar o que fizeram em uma comunidade moderada, atraiu mais de nove milhões de usuários e rendeu 5,9 milhões de downloads.

Apesar da pandemia, a empresa abriu 134 novas lojas em todo o mundo em 2020 (incluindo 91 na China), elevando o número total de lojas para 678. A LEGO planeja abrir mais 120 em 2021, 80 das quais estarão localizadas na China.

O ano fiscal de 2020 também viu a LEGO revelar planos para investir até US $ 400 milhões ao longo de três anos para acelerar seus esforços de responsabilidade ambiental e social, incluindo a fabricação de produtos e embalagens mais sustentáveis e atingir o desperdício zero. Seu objetivo é ter embalagens 100% sustentáveis até 2025 e expandiu seu programa LEGO Replay dos EUA para abranger também o Canadá. Esta iniciativa visa incentivar as crianças a doar peças de LEGO usadas para organizações sem fins lucrativos voltadas para crianças.

Olhando para 2021, a LEGO está antecipando um crescimento de um dígito, pois se concentra na inovação contínua de produtos, no desenvolvimento de negócios de comércio eletrônico e no investimento em digitalização.

Fonte: Kidscreen

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui