Receita DTC da Disney aumenta 59%

[Internacional]

Em apenas 18 meses no mercado, a Disney + ultrapassou 103 milhões de assinantes em todo o mundo – triplicando sua contagem de um ano atrás.

Apesar desse rápido crescimento, a House of Mouse ficou um pouco aquém das previsões dos analistas de que 109,3 milhões de pessoas se inscreveriam para o serviço até este momento, potencialmente indicando uma desaceleração semelhante à que já afetou a Netflix.

O CEO da Disney, Bob Chapek, não está preocupado, no entanto, porque a receita direta ao consumidor (DTC) da empresa ainda aumentou 59% no segundo trimestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado. Na última chamada de lucros trimestrais da Disney, Chapek e a CFO Christine McCarthy disseram que a Disney + ainda está no caminho certo para atingir sua meta de 230 milhões a 260 milhões de assinantes até o final de 2024.

Apesar do crescimento da receita do streaming, o segmento de distribuição de mídia e entretenimento da Disney caiu 2% no geral no segundo trimestre, devido a uma queda de 36% nas vendas e licenciamento de conteúdo e uma queda de 4% na receita de redes lineares.

A empresa está economizando dinheiro no linear porque uma parte maior de seus custos de conteúdo está sendo alocada para Disney +, reduzindo os custos de produção para o segmento de redes lineares. Ela também viu economia com uma estratégia de fechamento de canal que fechou o Disney Channel, Disney Junior e ofertas voltadas para adultos em todo o sudeste da Ásia.

Mas a maior queda na receita veio das vendas de conteúdo e do braço de licenciamento, e é em grande parte atribuída a menos títulos de entretenimento de sustentação lançados no ano passado. Em contraste com o segundo trimestre de 2020, quando Frozen II, Maleficent: Mistress of Evil, Ford v. Ferrari, Star Wars: The Rise of Skywalker e Onward estavam todos no mercado, o último trimestre teve apenas Soul e o vento a favor de Mulan para impulsionar as vendas .

A receita geral da Disney caiu 13% neste trimestre, principalmente devido a uma queda contínua no segmento de parques, experiências e produtos que é um subproduto de muitos parques que permaneceram fechados. A receita de produtos de consumo, por sua vez, cresceu 13%.

Fonte: Kidscreen

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